Tesla Cybertruck é lançada em cenário cheio de polêmicas
Confira aqui tudo sobre o Tesla Cybertruck, sua autonomia, e os problemas chatos enfrentados por este lançamento.
Esperado com muita ansiedade, aparentemente o Tesla Cybertruck vem com autonomia abaixo do esperado. Em meio a atrasos e outras polêmicas, o lançamento deste carro, pelo visto, será muito conturbado. Será que ele conseguirá sair por cima da poeira?
Tesla Cybertruck tem autonomia menor e outras polêmicas
A tão aguardada picape Tesla Cybertruck finalmente chegou às mãos de dez sortudos compradores, mas não sem uma série de controvérsias ao longo do caminho.
Desde o evento de apresentação, a picape elétrica futurística enfrentou uma série de desafios. Em primeiro lugar, a promessa inicial de entrega, feita em 2019, enfrentou atrasos e até mesmo cancelamentos. Esse contratempo já deixou futuros proprietários impacientes.
Além disso, a autonomia da Cybertruck, especialmente na versão de entrada, não atendeu às expectativas do público. Sem contar um episódio vexatório durante uma gravação com Elon Musk, que também contribuiu para a onda de críticas, com vamos ver.
Vidro à prova de balas? Talvez nem tanto
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Elon Musk fez afirmações audaciosas sobre a resistência da Cybertruck. O dono da Tesla garantiu que ela suportaria balas calibre .45 e possuía vidro “basicamente à prova de rochas”.
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No entanto, um evento anterior lançou dúvidas sobre essas alegações. Durante uma tentativa de demonstração, um visitante desafiado conseguiu quebrar o vidro da picape, apesar das promessas de resistência.
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Essa situação constrangedora alimentou debates sobre as características proclamadas. No entanto, quem sabe, isto serviu para aprimorar a estrutura e construção do modelo.
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Afinal, como está a autonomia do Cybertruck?
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A autonomia da Tesla Cybertruck é um ponto crítico de avaliação. São três opções diferentes, que apresentam alta variação nas especificações.
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A versão de entrada, com tração traseira, oferece uma autonomia de 402 km ao custo de US$ 60.990 (cerca de R$ 301.550), atingindo 100 km/h em 6,5 segundos.
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A opção de dois motores e tração nas quatro rodas, por sua vez, sai por US$ 79.990 (R$ 395.550). Ela estende a autonomia para 563 km, com uma potência de 600 cavalos (cv) e uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos.
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Por fim, para quem exige mais do carro, a configuração topo de linha é a pedida. Conhecida como Cyberbeast, ela possui 857 cv por US$ 99.990 (R$ 494.450). Apesar do preço mais elevado, a autonomia de 515 km e a aceleração de 0 a 100 km/h em 2,6 segundos podem justificar o investimento para quem busca desempenho máximo.
Mesmo o Tesla Cybertruck e sua autonomia deixando a desejar, este ainda é um veículo marcante. Afinal, além de vir de uma empresa de tecnologia, pode ser um ponto de partida para novas gerações de carros cada vez mais modernos!
Olá, sou Adson Leonardo, graduando em Letras - PT pela UNIMONTES, escritor, poeta, e trabalho com redação para WEB desde 2018. Nestes anos já escrevi sobre os mais diversos temas, com um carinho especial no campo das ciências, escrita criativa e jogos. No mundo dos carros e automobilismo me interesso especialmente pelas inovações e tecnologias que permeiam este setor sempre em movimento.