Porsche 911 Turbo: modelos estarão disponíveis para encomendas no Brasil em julho

A partir desta segunda-feira (20), os novos modelos da Porsche 911 Turbo estarão disponíveis para encomendas no Brasil. Nos últimos 54 anos, o modelo tem sido um dos mais destacados carros esportivos de alto desempenho com funcionalidade para o uso diário.

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Após o lançamento ao mercado do 911 Turbo S, o 911 Turbo Coupé e Cabriolet da nova geração estão sendo apresentados agora com ainda mais potência e velocidade. O 911 Turbo Coupé custará a partir de R$ 1.099.000 e o 911 Turbo Cabriolet terá preço a partir de R$ 1.149.000.

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Porsche 911 Turbo

Com os seus motores de 580 cv, 40 cv a mais do que seus antecessores, ambas as versões ficaram abaixo da marca dos três segundos para a arrancada de 0 a 100 km/h, reduzindo o tempo para 2,8 segundos, agora sem limitação de tempo para o overboost, tornaram as acelerações rápidas ainda mais espontâneas.

Assim, a aceleração, potência e torque do novo 911 Turbo se emparelham à do 911 Turbo S. A transmissão dessa força é realizada por uma caixa de câmbio PDK (com dupla embreagem) de oito velocidades com um acerto específico para o Turbo, enquanto sua velocidade permanece inalterada, em 320 km/h. Opções como os pacotes Sports e Lightweight Design, chassi esportivo e sistema de escapamento esportivo estão disponíveis pela primeira vez para o 911 Turbo. Com isso, os clientes poderão adaptar seus veículos ainda mais ao gosto individual.

O 911 Turbo combina a esportividade com usabilidade para o dia a dia. A última geração do modelo 2+2 é mais de duas vezes mais potente que o Turbo original, que era movimentado por um motor horizontal de três litros com um único turbocompressor, de 260 cv.

O novo motor boxer de seis cilindros com 3.745 cm3 do 911 Turbo exibe uma potência aumentada para 580 cv e, agora, traz turbocompressores VTG simétricos, com válvulas de desvio controladas eletricamente. Juntamente com seu sistema de resfriamento do ar de admissão e o uso de piezoinjetores, isso aumenta a reação aos comandos, desempenho e características de torque.

O chassi e a carroceria ficaram mais largos. O eixo dianteiro agora esterça com ainda mais precisão, graças a 42 milímetros adicionais na bitola dianteira e aos novos pneus 255/35 de 20 polegadas. O controle de tração integral ativo PTM (Porsche Traction Management) agora é capaz de transferir ainda mais força às rodas dianteiras, enquanto a tração no eixo traseiro esterçável foi aumentada por uma bitola 10 mm mais larga, assim como pelos pneus 315/30 montados em rodas de 21 polegadas.

Já os discos de freios de ferro fundido cinzento da dianteira agora medem 408 mm de diâmetro (28 mm a mais do que antes) e são 36 mm mais espessos (dois milímetros mais). O eixo traseiro traz discos de freios com 30 mm de espessura e 380 mm de diâmetro.

A carroceria foi alargada 45 mm para 1.840 mm nas rodas da frente para acomodar o novo chassi, enquanto a nova linha estampada no capô reforça a personalidade esportiva do carro. Faróis LED com PDLS Plus (Porsche Dynamic Light System Plus) de série iluminam a estrada.

No eixo traseiro, a carroceria agora tem exatamente 1,90 metro (20 mm a mais). Outros itens diferenciados do novo 911 Turbo incluem sua aerodinâmica adaptativa aperfeiçoada, que traz flaps de resfriamento do ar controlados eletronicamente na dianteira, um maior defletor dianteiro ativo e o defletor variável traseiro consideravelmente maior.

As entradas de ar nos painéis laterais traseiros, tão características do 911 Turbo, agora captam ar para alimentação, em lugar do ar para resfriamento de antes. Enquanto isso, os radiadores do ar de alimentação estão posicionados agora diretamente no fluxo de ar, sob a tampa traseira. A barra luminosa contínua, com suas lanternas LED traseiras, assim como a nova grade com barras horizontais e frisos prateados, arremata o design da traseira do carro.

Aparência 

A aparência e a performance do veículo podem ser ainda mais refinadas pelos pacotes Lightweight Design e Sports. O pacote Lightweight Design para o Coupé reduz o peso do veículo em 30 quilogramas. Isto foi possível pelo uso de bancos leves integrais tipo concha, a omissão dos bancos traseiros e o uso de menos material de isolamento, o que significa também que o condutor pode curtir o som do motor de forma ainda mais direta.

O pacote Sports inclui o pacote 911 Turbo Sport Design, assim como itens adicionais em Preto e Carbono – para não mencionar as exclusivas lanternas traseiras Exclusive Design.

Os elementos básicos do interior correspondem aos dos modelos Carrera com o Porsche Advanced Cockpit e o Direct Touch Control. A tela central do PCM (Porsche Communication Management) agora tem 10,9 polegadas e pode ser operada rapidamente e sem distrações, graças ao seu novo layout.

A lista de equipamentos inclui bancos esportivos com 14 ajustes totalmente elétricos, o pacote Sport Chrono, um volante esportivo GT com palhetas de troca de marchas, controles de modos e multifuncionais, assim como o poderoso sistema de som BOSE Surround.

Há diversas opções disponíveis para maior personalização, incluindo o Porsche InnoDrive com controle adaptativo de cruzeiro, Lane Keeping Assist com reconhecimento de sinalização viária, Night Vision Assist, Surround View e o sistema de som Burmester High-End Surround.

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