Taos 2021 da VW vem para rivalizar com Jeep Compass e tem camuflagem divulgada

A Volkswagen tem uma resposta para os compradores que clamam por crossovers e SUVs acessíveis , e é uma nova entrada de subcompacto chamada Taos .

Visão geral

 Medindo menor que o compacto VW Tiguan , o Taos vai competir contra rivais diminutos, como o Chevy Trailblazer e o VW T-Cross. Isso deve levar a um motor de quatro cilindros com baixo consumo de combustível e tração nas quatro rodas disponível. Ele também deve oferecer todas as tecnologias de assistência ao motorista e recursos de entretenimento informativo mais recentes que os consumidores desejam. Ainda há muito a saber sobre o Taos 2021, mas o novo SUV pequeno será revelado neste outono.

Aparência do Taos pode lembrar muito o récem lançado T-Cross. Porém a expectativa é que ele venha numa faixa acima, de maior luxo (Foto: Montagem FolhaVALE)

O que há de novo para 2021?

Sabemos que a VW está trazendo um novo SUV pequeno para as Américas e que se chamará Taos. Ele acabará chegando às concessionárias dos Estados Unidos em 2021. No Brasil já se ventila que a chegada do novo esportivo seja no segundo semestre também do ano que vem. Provavelmente terá dimensões semelhantes às de sua contraparte corporativa, o Audi Q3 subcompacto de luxo , e compartilhará equipamentos mecânicos com o tamanho reduzido Tiguan.

Preços e qual comprar

O Taos 2021 vai duelar com outros crossovers subcompactos que começam na faixa de R$ 120.000. Enquanto esperamos que o modelo mais barato comece por cerca de R$ 122.000, esse preço é puramente especulativo, já que a VW não divulgou nenhuma informação oficial. Como acontece com a maioria dos outros modelos do portfólio da empresa, a linha provavelmente seguirá a estrutura de nomes S, SE, SEL e R-Line.

Motor, transmissão e desempenho

Embora não saibamos com certeza o que estará sob o capô do Taos, podemos quase garantir que será um quatro cilindros turboalimentado. Uma versão do 2.0 litros de 184 cv que impulsiona o Tiguan maior poderia ser a resposta. O 1.4 de 147 cv encontrado no VW Jetta é outra possibilidade. No entanto, este último teria que ser adaptado para oferecer tração nas quatro rodas, que poderia ser opcional junto com a tração dianteira padrão. Uma arma de fogo automática de oito velocidades provavelmente será a única escolha de transmissão.

Economia de combustível e MPG do mundo real

Já que nem mesmo sabemos qual motor dará força ao Taos que está por vir, a EPA obviamente não divulgou nenhuma classificação de economia de combustível. Assim que essas estimativas forem relatadas – e tivermos a chance de testar uma – avaliaremos seu mpg do mundo real em nossa rota de teste de 200 milhas na rodovia.

Interior, conforto e carga

Com base nas fotos da versão internacional – chamada de Tharu – o interior da versão americana deve ser familiar em comparação com outros modelos VW vendidos aqui. Isso inclui um design discreto e materiais de qualidade que imitam, mas não podem replicar o que é encontrado em seu equivalente aparente de luxo, o Q3. Como os dois subcompactos de duas fileiras compartilham a mesma plataforma, parece provável que a versão VW terá espaço para passageiros e volume de carga semelhantes aos do Audi . O Taos também não deve ter escassez de recursos internos padrão e opcionais, como iluminação ambiente, um conjunto de medidores totalmente digital, bancos dianteiros aquecidos, banco do motorista com ajuste elétrico, volante aquecido e muito mais.

VOLKSWAGEN

Infotainment e conectividade

Esperamos que todos os Taos tenham um sistema de infoentretenimento com tela sensível ao toque de aparência elegante que se alinha com a interface Car-Net atualmente encontrada em outros modelos da VW. Isso provavelmente significa que o Apple CarPlay, Android Auto e um hotspot Wi-Fi móvel são padrão. Um sistema de áudio atualizado e carregamento de telefone sem fio devem estar na lista de recursos opcionais.

Cobertura de garantia e manutenção

A Volkswagen atualmente oferece uma garantia limitada acima da média e cobertura do trem de força abaixo da média. No entanto, a empresa inclui manutenção programada gratuita que se alinha com a Toyota.

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar