Suzuki revela a GSX-S1000GT+ 2026: a Sport Touring de 1.000cc com DNA de Superbike e luxo Gran Turismo

Suzuki lança a GSX-S1000GT+ 2026, uma Sport Touring de 1.000cc com motor derivado de Superbike. Conheça a eletrônica de competição, as malas laterais integradas e o painel TFT conectado.

A Suzuki está prestes a redefinir o segmento de Sport Touring com o lançamento da GSX-S1000GT+ 2026. A nova máquina, que combina o desempenho brutal de uma esportiva pura com o conforto e a sofisticação de uma Gran Turismo, está prevista para chegar aos concessionários no próximo ano. A GT+ é o ápice da engenharia da marca, projetada para pilotos que exigem emoção nas longas distâncias, carregando o inconfundível DNA de alta performance da lendária GSX-R1000.

Suzuki revela a GSX-S1000GT+ 2026: a Sport Touring de 1.000cc com DNA de Superbike e luxo Gran Turismo

O coração da GT+ é um potente motor de quatro cilindros em linha de 999 cm³, diretamente herdado da icônica superbike GSX-R. Após refinamentos para cumprir as normas globais de emissões, o motor entrega potência suave e, crucialmente, um binário forte e linear nas rotações médias, perfeito para ultrapassagens rápidas e uma pilotagem emocionante em qualquer estrada.

O controle total da pilotagem é garantido pelo sofisticado Suzuki Intelligent Ride System (S.I.R.S.), que utiliza o acelerador eletrônico Ride-by-Wire. O pacote de eletrônica de competição inclui:

  • Três Modos de Condução: mapas adaptáveis para diferentes respostas do acelerador.

  • Controle de Tração (TCS): cinco níveis de intervenção para segurança máxima.

  • Cruise Control Inteligente: mantém a velocidade constante automaticamente em autoestradas.

  • Quick Shifter Bidirecional: permite mudanças de marcha ultrarrápidas, sem o uso da embreagem.

fundível DNA de alta performance da lendária GSX-R1000.  Suzuki revela a GSX-S1000GT+ 2026 - Foto: Reprodução
fundível DNA de alta performance da lendária GSX-R1000.  Suzuki revela a GSX-S1000GT+ 2026 – Foto: Reprodução

Conforto de Luxo e Ciclística de Precisão

Apesar de seu desempenho esportivo, a ergonomia da GT+ foi otimizada para o conforto em viagens prolongadas, oferecendo uma posição de condução mais vertical e natural do que a de superbikes tradicionais.

A ciclística de precisão eleva a experiência de pilotagem:

  • Chassi: construção robusta em alumínio tipo twin-spar para estabilidade.

  • Suspensão: KYB totalmente ajustável, permitindo a afinação perfeita ao estilo do piloto e à carga.

  • Frenagem: Poder de parada consistente com pinças Brembo Monobloc e discos duplos de 310 mm na dianteira, complementado pelo ABS nas duas rodas.

Foto: Reprodução

Para o conforto no dia a dia e em trânsito, o Suzuki Clutch Assist System (SCAS) reduz o esforço necessário na embreagem e suaviza o freio motor nas reduções de marcha.

Design Gran Turismo e Conectividade Total

O design da GSX-S1000GT+ é distintivo, marcado pela carenagem integral aerodinâmica que oferece excelente proteção contra vento. Sua identidade visual é forte, destacada pelos faróis LED duplos e a luz dianteira em forma de “V”.

 

O caráter touring é reforçado pelas malas laterais que se integram de forma elegante à estética da moto. O painel TFT de 6,5 polegadas serve como um centro de entretenimento e informação, permitindo a personalização das configurações do S.I.R.S. e a integração total com smartphone via aplicativo Suzuki mySPIN™, dando acesso a navegação, música, contatos e chamadas.

Para 2026, a máquina estará disponível nas cores Pearl Vigor Blue e Pearl Brilliant White.

A Suzuki GSX-S1000GT+ 2026 une performance de superbike com o luxo de uma Gran Turismo. Ela é a máquina perfeita para longas viagens com emoção? Deixe sua opinião sobre esta nova Sport Touring!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.