SUVs mais seguros para dirigir em cidades perigosas: só falta ser blindado
SUVs mais seguros: veja 4 opções que receberam nota máxima no quesito segurança
O Garagem360 traz uma lista com os 4 SUVs mais seguros para dirigir em cidades perigosas. Os dados foram coletados por meio do relatório divulgado pelo Latin NCAP. Confira!
Quais são os SUVs mais seguros?
Chevrolet Tracker
O SUV da Chevrolet recebeu cinco estrelas, após passar por uma rigorosa avaliação, em novembro de 2022. O Tracker se destaca pela proteção na cabeça e no pescoço, bem como do tórax, seja para o motorista ou passageiro.
Mitsubishi Outlander
No mês seguinte, foi a vez do SUV de 7 lugares receber cinco estrelas. Aqui, a estrutura foi classificada como bastante estável, o que coloca o veículo como uma ótima opção para suportar cargas maiores.
Volkswagen T-Cross
O SUV alemão foi avaliado com cinco estrelas, em março de 2019. Naquele período, a proteção para os joelhos do motorista e do passageiro, além da segurança para as canelas de ambos, contribuíram bastante para essa avaliação.
Ah, recentemente, o Garagem360 testou o VW T-Cross Highline 2024, que é ainda mais moderno e completo do que sua versão de 2019. Dê o play no vídeo abaixo e confira:
Volkswagen Nivus
Esse é mais um veículo da Volkswagen que garantiu nota máxima durante os testes. Em setembro de 2022, conforme apuração do Garagem360, a proteção do impacto lateral e impacto lateral do poste foram bastante elogiadas.
Porém, caso você prefira avaliar outras sugestões, veja o vídeo abaixo e confira os melhores SUVs automáticos e com preços mais em conta do mercado automotivo:
Leia também:
-
Nada muda entre os SUVs? Um ano depois esse modelo continua na liderança
-
7 fatos que comprovam que o Caoa Chery Tiggo 7 Sport é um bom SUV
-
7 SUVs usados que dá pra levar para casa pelo preço de um Mobi
Qual o melhor SUV para se comprar hoje no Brasil?
O T-Cross é uma das melhores opções. Além de receber cinco estrelas no Latin NCAP, o SUV contém um design imponente e agressivo. Também oferece um bom consumo de gasolina e etanol, seja na cidade ou na estrada.
Confira também: Testamos: Pulse Abarth é SUV esportivo de verdade? Descubra!