Populares, SUVs já lideram financiamentos de veículos no Brasil

Notícias 28 de junho de 2018 Leo Alves 0

Segundo dados divulgados pela B3, os financiamentos de veículos seguem crescendo no Brasil. Em maio houve aumento de 8% em relação ao mesmo período de 2017. No total, 450.357 veículos foram vendidos a credito. A principal novidade do balanço é que a categoria dos SUVs foi a líder. Ela ultrapassou a de modelos de entrada e respondeu por 22,8% do total.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Desde 2014 era possível notar o crescimento dos utilitários esportivos. Os lançamentos dos últimos anos, principalmente entre os SUVs compactos e médios, contribuíram para essa popularidade. Se antes o Ford EcoSport reinava absoluto, hoje cinco modelos são responsáveis por 48% dos financiamentos da categoria.

LEIA MAIS: Dunlop lança nova linha de pneus para automóveis e SUVs

Ford apresenta novo Mustang Shelby GT350 2019 com 533 cv

Modalidades financiamentos de veículos

O crédito direto ao consumidor (CDC) continua sendo a mais popular. Ao todo, 84,4% dos financiamentos foram feitos utilizando essa modalidade. Em segundo está o consórcio, com participação de 14,2%. O leasing é a terceira mais utilizada, com 0,6%.

Os SUVs não estão em alta somente nos financiamentos. Esse segmento também é um dos mais vendidos do país. Confira na galeria os 25 carros mais vendidos em maio.

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *