SUVs já representam quase metade das vendas! E tem novos modelos chegando por aí
Os SUVs são a principal categoria de carros veículos no Brasil, já que representam quase a metade de vendas de todo o setor. Confira.
Os SUVs são atualmente a principal categoria de carros veículos não só no Brasil, como no mundo todo. Por aqui, esses veículos já representam praticamente a metade das comercializações de todo o setor. Confira.
SUVs dominam ainda mais o mercado em 2023
Desde 2020, os SUVs são responsáveis pela grande maioria dos veículos comercializados no país.
A partir deste ano, os utilitários esportivos cresceram ano após ano em termos de dominação de mercado, obtendo nesse momento o melhor desempenho desde então.
Segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), em agosto, os SUVs foram responsáveis por 46% dos emplacamentos de carros no país.
Nesse sentido, fica difícil não imaginar que estes veículos se tornem mais de metade do segmento em poucos anos.
Dessa forma, ao mesmo tempo em que as montadoras colhem os frutos de apostarem nos SUVs, os trabalhos continuam intensos para que esse mercado mantenha a máxima de crescimento.
Sendo assim, confira novos modelos que estão previstos para chegarem em breve, impactando ainda mais o segmento.
Ford Territory
Já anunciado oficialmente para o Brasil, o Ford Territory será, ao que tudo indica, o maior SUV da categoria.
O modelo possui estilo moderno, esportivo e aerodinâmico, com destaque para as dimensões de: 4.630mm de comprimento, 1.936 mm de largura, 2.177 mm incluindo os espelhos, 1.706 mm de altura e 2.726 mm de entre-eixos.
O SUV conta com motor 1.5 EcoBoost a gasolina, com turbo, injeção direta e comando variável, gera uma potência de 169 cv e um torque de 25,4 kgfm de torque.
Será apenas uma versão do Ford Territory no país, a Titanium, por R$ 209.990.
Mustang Mach-E
Outro modelo da Ford que já está dando o que falar é o novo Mustang Mach-E.
O superesportivo será o SUV elétrico mais potente da história da montadora americana e assim como o Territory, terá apenas uma versão disponível em nosso país, a partir do próximo mês.
Com um conjunto de baterias de 98,7 kWh e motorização capaz de gerar 487 cv de potência e 84 kgfm de torque, o Mach-E ainda contará com 490 km de autonomia de acordo com o ciclo WLTP. Seu preço ainda não está confirmado.
Honda ZR-V
Também previsto para o fim de 2023 está o Honda ZR-V.
O SUV será importado do México e terá a mesma base do conhecidíssimo Civic.
Além disso, o modelo possui motorização 2.0 aspirada a gasolina capaz de produzir até 160 cv de potência e 18,8 kgfm de torque.
O HR-V será posicionado acima do Honda HR-V e deverá custar por aqui algo em torno dos R$ 200 mil.
Vale saber mais: SUV da Honda: novo modelo vai estrear no Brasil em Breve
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.