Ford anuncia de forma oficial a chegada do Mustang Mach-e no Brasil

Ele chegou! Após anúncio oficial da Ford, o novo Mustang Mach-E estará disponível no mercado brasileiro em questão de tempo. Veja os detalhes.

Ford anuncia de forma oficial a chegada do Mustang Mach-e no Brasil
Superesportivo elétrico estará disponível em alguns dias segundo a montadora (Foto: Divulgação)

Ford confirma chegada do Mustang Mach-E

A Ford anunciou de forma oficial nesta semana que é questão de tempo para que o novo Mustang Mach-E esteja disponível no mercado nacional. 

A data de estreia do superesportivo, agora 100% elétrico, está prevista para o próximo mês. 

VEJA TAMBÉM

O novo Mustang é um dos dez lançamentos programados pela marca este ano no mercado brasileiro e um dos ícones do seu programa global de eletrificação. 

Novo Mustang Mach-E

O Mach-E chega na versão topo de linha, GT Performance, visando ser o primeiro veículo elétrico vendido pela marca no país. 

Nesta condição, está o E-Transit, que já roda em um programa de testes com grandes frotistas da América do Sul, além da Maverick Hybrid, primeira picape híbrida do Brasil.

“Não é só um veículo elétrico inovador, versátil e empolgante com emissões zero. Ele é um carro que incorpora o espírito de liberdade e o carisma do cupê esportivo mais vendido do mundo”, diz Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul. 

Ainda não há definição da fabricante, mas caso o preço do Mustang Mach-E seja importado, deverá custar por aqui na casa dos R$ 333 mil. 

Ford anuncia de forma oficial a chegada do Mustang Mach-e no Brasil
Superesportivo elétrico estará disponível em alguns dias segundo a montadora (Foto: Divulgação)

Sinônimo de sucesso

Com novas informações atualizadas através de um vídeo, a Ford destaca a personalidade única do novo Mustang. 

O modelo já é uma das apostas da montadora no mercado norte-americano, onde foi lançado há dois anos e ocupa a segunda colocação da categoria com mais de 90 mil unidades. 

Do mesmo modo, na Europa, o modelo já supera o marco de 50.000 unidades em março. 

Além de conquistar importantes prêmios da indústria, o veículo recebeu nota máxima de segurança do EuroNCAP e do IIHS, entidades oficiais de avaliação de segurança veicular nesses dois mercados. 

Detalhes do Mustang Mach-E

O novo Mustang Mach-E conta com motorização V8 com dois motores que desenvolvem 487 cv de potência e 87,6 kgfm de torque. A bateria do modelo possui 88 kWh de capacidade. 

Tais configurações fazem o carro ir de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos, além de contar com tração integral e garantir 500 km de autonomia de acordo com o ciclo WLTP. 

Tem mais novidade chegando: Jeep confirma o retorno do SUV Grand Cherokee ao Brasil com motor híbrido

Gervásio HenriqueJornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar