SUVs compactos que devem dominar o mercado em breve (chegarão com o pé na porta)

O segmento de SUVs compactos vai ganhar dois reforços de peso. Trata-se do Toyota Yaris Cross e do Honda WR-V, que já foram confirmados por suas respectivas montadoras. A seguir, o Garagem360 traz todos os detalhes dessas novidades.

Honda WR-V – Foto: Divulgação
Honda WR-V – Foto: Divulgação

 

Quais serão os próximos lançamentos na categoria de SUVs compactos?

Toyota Yaris Cross

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Um dos modelos mais esperados do mercado nacional já foi flagrado em testes e teve a sua roupagem registrada no INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial.

Até o momento, o que se sabe é que ele será o SUV mais barato da montadora japonesa e mais acessível que o Corolla Cross. Também está classificado na categoria dos SUVS B, que tem os seguintes veículos: 

Pelo registro no NPI, o SUV japonês terá o mesmo design aplicado nos mercados asiáticos e no Uruguai, onde já é comercializado. 

A previsão de lançamento, segundo o presidente da montadora, Rafael Chang, é para o segundo semestre de 2024, conforme antecipado pelo jornalista Robson Quirino, do Garagem360

Leia também:

Honda WR-V 

Anúncio do retorno do WR-V 2025 foi feito no Palácio do Planalto (Brasília – Foto: Divulgação)
Anúncio do retorno do WR-V 2025 foi feito no Palácio do Planalto (Brasília – Foto: Divulgação)

Para ganhar mais força no mercado nacional e potencializar a eletrificação de seu portfólio, a Honda Automóveis do Brasil (HAB) anunciou um plano de investimento no Brasil. Entre as novidades, está a confirmação do WR-V em 2025

O SUV será fabricado a partir do segundo semestre do ano que vem, em Itirapina (SP). 

Embora a companhia não tenha divulgado mais informações sobre o seu lançamento, a indústria automotiva já sabe que ele terá as seguintes configurações:

  • Duas versões apenas à combustão. A terceira será híbrida; 

  • Na combustão, o motor será 1.5 flex de quatro cilindros aspirado. Ele entrega 126 cv de potência e 15,8 kgfm, associado ao câmbio automático do tipo CVT;

  • Entre os equipamentos, destacam-se: central multimídia com tela touch de 10,25”, além de painel de instrumentos de 7”, teto solar, carregamento por indução, câmera 360º.

A aposta é que ele seja posicionado abaixo do HR-V e acima do New City. Na versão indiana, ele dispõe das seguintes medidas: 

  • 4,31 metros de comprimento

  • 1,79 m de largura

  • 1,65 m de altura 

  • 2,65 m de distância entre-eixos.

O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe em relação ao segmento de SUVs e outros lançamentos do mercado

Leia também: BYD pode ter SUV híbrido off-road raiz no Brasil em 2025: mais de 1.200 km de alcance

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar