SUV queridinho da Chevrolet sofre paralisação em vendas após problema no software

O SUV Chevrolet Blazer EV sofreu paralisação nos Estados Unidos recentemente. O motivo, segundo a empresa e relatos de proprietários, são problemas elétricos e de software que prejudicam significativamente seu uso. Será que isto afeta sua vinda para cá, programada para 2024?

Interior do carro elétrico SUV Chevrolet Blazer EV

 

Entre os problemas está o mal funcionamento das telas do Blazer EV (Imagem: Divulgação/GM)

Blazer EV sofre paralisação nos Estados Unidos devido problemas

A General Motors veio a público anunciar a suspensão temporária das vendas do veículo Chevrolet Blazer EV nos Estados Unidos. A decisão foi tomada em resposta a uma série de relatos de problemas de software, vivenciados por diversos proprietários deste SUV elétrico.

Os problemas envolvem questões relacionadas ao carregamento do veículo e ao funcionamento das telas do painel. Assim, são em funções essenciais ao funcionamento do carro e sua dirigibilidade, gerando preocupação nos consumidores e empresa.

A GM, entretanto, busca tranquilizar os afetados, afirmando que apenas um “número limitado” de unidades da Blazer EV foi impactado por esses problemas. Com isso visa reafirmar a segurança de seu produto, enquanto a empresa trabalha na busca por soluções.

Solução do problema ainda está sendo pesquisada

  • Até o momento da redação deste artigo, as equipes de engenharia da GM ainda estão buscando a resolução dos problemas de software identificados na Blazer EV.

  • Além da complexidade dessas questões, que demanda tempo e esforço, a empresa tem como foco encontrar uma solução definitiva que assegure o desempenho ideal das futuras unidades do veículo.

  • Assim que a solução estiver pronta, os proprietários afetados serão instruídos a levar seus veículos a uma concessionária autorizada para receber uma atualização manual de correção de software.

  • Anteriormente, testes conduzidos pela empresa já antecipavam alguns dos problemas mencionados pelos compradores. Essa ciência prévia de potenciais falhas no veículo apenas reforça a necessidade de uma resolução rápida e eficaz por parte da GM.

Veja também:SUV elétrico seminovo está na mira do brasileiro: buscas aumentaram +200%

Um pouco sobre o Chevrolet Blazer EV

  • Apesar dos contratempos, vale a pena conhecer um pouco mais sobre o Chevrolet Blazer EV. Afinal, lançado nos Estados Unidos há algumas semanas, no final de 2023, este SUV elétrico promissor tem planos de estrear no Brasil em 2024.

Conector do carregador do carro elétrico Chevrolet Blazer EV

 

Proprietários do Blazer EV também relataram problemas na recarga da bateria do veículo (Imagem: Divulgação/GM)
  • Produzido na fábrica da GM em Ramos Arizpe, no México, o Blazer EV utiliza a avançada plataforma Ultium da GM. Esta incorpora uma nova arquitetura elétrica, baterias inovadoras e mudanças significativas no software, visando proporcionar uma condução moderna e eficiente.

  • Além disso, o Blazer EV promete uma autonomia de bateria estimada em até 530 km por carga, um motor elétrico potente cerca de 272 cavalos e uma capacidade de aceleração de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos.

  • Apesar dos atuais contratempos, não há indícios de que esses problemas afetarão o cronograma de lançamento por aqui.

Com o Blazer EV sofrendo paralisação nos Estados Unidos, é preciso reconhecer a velocidade com que a GM atuou na situação. Seja como for, esperamos que isto não cause acidentes ou problemas maiores, e que a versão que chegue aqui seja ainda melhor graças às soluções encontradas.

Adson Leonardo
Adson LeonardoOlá, sou Adson Leonardo, graduando em Letras - PT pela UNIMONTES, escritor, poeta, e trabalho com redação para WEB desde 2018. Nestes anos já escrevi sobre os mais diversos temas, com um carinho especial no campo das ciências, escrita criativa e jogos. No mundo dos carros e automobilismo me interesso especialmente pelas inovações e tecnologias que permeiam este setor sempre em movimento.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar