Toyota se prepara para lançar novo SUV elétrico na Europa

Toyota parece estar realmente comprometida com o propósito de reduzir a emissão de carbono através da apresentação de novos veículos eletrificados, como o novo SUV elétrico europeu.

Isto é, a montadora se prepara, neste momento, para lançar um novo SUV elétrico na Europa. Até o momento, o carro segue apenas um conceito, mas o que realmente esperar disso?

 

Foto: divulgação / Toyota

Toyota apresenta novo conceito de SUV elétrico na europa

A Toyota apresentou há pouco uma nova antevisão de uma estratégia futura da montadora: os veículos elétricos que são movidos a bateria, chamados de BEV.

Dessa vez, o conceito carrega a ideia de um SUV elétrico bastante interessante. A apresentação aconteceu no fórum anual Kenshiki, em Bruxelas.

Tem-se a ideia de um novo veículo que promete ser mais compacto e acessível aos consumidores, considerando a linha planejada de seis modelos que são dedicados a BEV e proporcionam uma competição no segmento B-SUV.

De acordo com a Toyota,a  previsão é que esse será um dos maiores mercados de BEVs na Europa, o que traz grandes expectativas para o automóvel.

O que é um carro-conceito?

Bem, basicamente, a menção “carro-conceito”  nada mais é que uma ideia, isto é, de uma forma bastante simplista, para facilitar o entendimento.

Isso quer dizer que a Toyota já tem um conceito para seguir, e ele pode facilmente tornar-se uma nova produção da montadora em questão.

No entanto, até o momento, não há uma produção confirmada. O que se pode dizer que é, pelo menos agora, o foco está na Europa.

 

Foto: divulgação / Toyota

Automóvel já tem nome: Urban SUV Concept

O novo conceito da Toyota já foi nomeado, e é chamado de Urban SUV Concept. Ele tem uma presença autêntica tradicional dos SUVs, e carrega uma carroçaria compacta, com posição de condução elevada.

Ele vem com um espaço maximizado, que faz com que o interior do automóvel seja bastante interessante e flexível para as necessidades voltadas ao conforto do condutor e dos passageiros.

Aparentemente, tem-se a disposição de motorizações com tração dianteira e integral. A integral é AWD, uma parte fundamental do ADN do produto da Toyota.

Os interessados no automóvel poderão escolher entre duas baterias, com capacidades distintas.  Ele conta com as medidas de comprimento: 4300 mm, largura: 1820 mm e altura: 1620 mm.

Por fim, é preciso esperar os novos detalhes da Toyota, que deverão chegar em 2024.

Aproveita para dar uma olhada: BMW anuncia maior produção em sua planta e novas contratações

 

Foto: divulgação / Toyota

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar