SUV que ‘matou’ o Corolla faz 24,6 km/l e roda 1.000 km com um tanque; conheça

SUV híbrido se destaca como o carro mais econômico do Brasil, fazendo 24,6 km/l e rodando 1.000 km. Conheça o Kia Niro

O carro mais econômico do Brasil é um SUV que está surpreendendo a todos. O Kia Niro híbrido (HEV) mostra números de consumo impressionantes, superando até carros compactos. Ele se torna um forte candidato ao título para 2026. Acompanhe o Garagem360 e veja todos os detalhes!

Qual o carro mais econômico do Brasil?

Que rúfem os tambores: o Kia Niro HEV (híbrido convencional) é hoje o SUV mais econômico. Tanto que ganhou destaque no Ranking Folha-Mauá 2024. O modelo registrou a marca incrível de 24,6 km/l na estrada. Esse desempenho coloca o Niro como o SUV Médio (flex ou gasolina) com o menor consumo rodoviário do ranking.

Carro mais econômico do Brasil
Foto: Divulgação (Kia)

Ele supera rivais fortes, como o Toyota Corolla Cross, que faz 14,7 km/l na estrada, segundo o <!–>INMETRO–>.

Nos testes oficiais do PBEV-Inmetro, o Niro já tinha bons números (19,8 km/l na cidade). Contudo, em testes de uso real em São Paulo, ele foi ainda melhor. O SUV chegou a fazer entre 25 e 27 km/l em avenidas planas.

Roda 1.000 km com um único tanque

O grande trunfo do Kia Niro é sua autonomia. A princípio, o SUV consegue rodar muito sem precisar parar no posto de combustível. Isso acontece pela combinação do motor eficiente com o tanque de 42 litros de capacidade.

Fazendo o cálculo com o consumo rodoviário de 24,6 km/l, o Niro atinge nada menos que 1.033 km de autonomia. Fontes indicam que, em boas condições, ele pode até passar de 1.100 km. Isso acaba com a ansiedade de ficar sem gasolina em viagens longas. Uau!

E a versão Plug-in (PHEV)?

Agora, se você quiser economizar ainda mais, existe a versão Niro PHEV. Este é o modelo híbrido plug-in, que o motorista precisa carregar na tomada. Se a bateria estiver cheia, o consumo é impressionante. O carro pode rodar até 58 km usando só eletricidade.

Carro mais econômico do Brasil
Foto: Divulgação (Kia)

 

Os destaques do Niro PHEV incluem:

  • Consumo misto: pode chegar a médias de 71 km/l (conforme o ciclo WLTP).
  • Autonomia elétrica: roda até 58 km em modo 100% elétrico.
  • Modo híbrido: mesmo sem bateria, faz cerca de 16,6 km/l.
  • Regeneração: o motorista pode usar paletas no volante para ajudar a regenerar energia para a bateria.

Com isso, o Kia Niro mostra que os carros híbridos são uma realidade forte. Eles oferecem economia imediata e alta autonomia. O desempenho do SUV o consolida como uma opção muito inteligente para 2026.

O que achou desses números? A marca de 1.000 km de autonomia te convenceria a ter um híbrido? Deixe sua opinião nos comentários!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.