Reclamação da Uber; saiba quais são as formas de registrar queixa

A Uber é uma das principais empresas de transporte por aplicativo no país, algo que torna até comum o maior número de queixas dos usuários. Nesse sentido, é válido ressaltar que caso seja necessário registrar uma ocorrência com a empresa, saiba que é possível realizar a ação através do aplicativo, site, sites de reclamação e redes sociais.

Veja quais os meios disponíveis para realizar uma reclamação da Uber. A marca oferece opções como app, site, telefone e redes sociais
Veja quais os meios disponíveis para realizar uma reclamação da Uber. A marca oferece opções como app, site, telefone e redes sociais (Foto: Freepik)

Veja as possibilidades de canais disponíveis para registrar uma reclamação da Uber

Quando o assunto é empresa de transporte por aplicativo, a Uber é sem dúvida uma das principais marcas do segmento. Porém, mesmo estando em evidência e tendo boa reputação de forma geral, há casos que é necessário realizar uma reclamação formal.

Para isso, a marca disponibiliza diversas plataformas de contato com os passageiros, veja algumas delas.

VEJA TAMBÉM

Aplicativo

Uma das formas mais comuns de registrar uma queija junto à Uber é dentro do próprio aplicativo usado para solicitar as viagens.

Se essa for a sua escolha, abra o aplicativo em seu smartphone, e na tela inicial clique em “conta”. Em seguida clique em “viagens”, e selecione a corrida que lhe causou algum tipo de transtorno.

A nova tela já irá mostrar algumas opções para facilitar, como a perda de objetos, problemas com segurança, e até a opção de enviar um comentário ao motorista.

No entanto, se nenhuma delas te atender, selecione a opção “Solucionar ajuda com viagens”.

Ao clicar, o aplicativo irá exibir uma série de opções, como tarifas cobradas indevidamente, divergência entre informações do carro no aplicativo e o usado na viagem e muitas outras.

Escolha a que melhor se encaixa no seu caso e informe a plataforma o ocorrido. Após realizar a reclamação, em um momento posterior, a própria empresa deve entrar em contato para dar devidos esclarecimentos.

Site

Também é possível realizar o processo pelo site da empresa. Na tela inicial procure o ícone “Ajuda”. Através dele o processo de escolha do problema será semelhante ao feito pelo aplicativo.

Veja quais os meios disponíveis para realizar uma reclamação da Uber. A marca oferece opções como app, site, telefone e redes sociais
App e site são as formas mais comuns (Foto: Divulgação)

Redes Sociais

Outro método de realizar a queixa é através das redes sociais. Por mais informal que parece ser, atualmente, diversas marcas possuem uma equipe preparada para realizar os atendimentos dos clientes, seja através de chat, e até por comentários, em alguns casos.

No caso a Uber Brasil, a empresa possui conta oficial nas principais redes sociais usadas, como o Instagram, Twitter e Facebook. Acesse o perfil da empresa em uma dessas opções e através de DM descreva o ocorrido, bem como o que você espera de solução por parte da companhia.

A vantagem nesse caso é que não será necessário passar pelos procedimentos robóticos das opções acima.

Site de Reclamação

Outro método funcional é optar pelos sites de reclamação, como o Reclame Aqui, por exemplo. As marcas prezam pela boa reputação nessas plataformas, e realizar uma queixa através delas geralmente costuma surgir efeito.

Em contrapartida, por não ser um meio oficial de contato com a Uber, o tempo de resposta pode ser um pouco maior no comparativo com os demais canais.

Telefone

A Uber também atende os clientes via telefone, onde é disponibilizado o Serviço de Atendimento ao Cliente, o famoso SAC.

Caso opte por essa opção, esses são os números: 0800 591 7045 e 0800 591 1032.

Veja quais os meios disponíveis para realizar uma reclamação da Uber. A marca oferece opções como app, site, telefone e redes sociais
A marca também atende através do SAC (Foto: Pixabay)

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar