SUV Kia Niro ganha nova versão que faz 20 km/l na cidade

O Kia Niro nova versão e seu aproveitamento estão atraindo muitos olhares. Afinal, este SUV aparece como forte competidor, entregando não apenas um motor eficiente, mas também muito poderoso!

 

Kia Niro EX
Kia Niro EX (Foto: Divulgação)
Novo Kia Niro EX Conta com motor elétrico para alcançar aproveitamento invejável entre os SUVs (Imagem: Divulgação/KIA)

Kia Niro nova versão tem aproveitamento super competitivo e agrada!

Se você ama SUVs prepare-se para conhecer a nova versão do Kia Niro, que promete impressionar em cada aspecto. Chamada de EX, este é mais um híbrido que chega ao mercado por R$ 199.990,00.

Uma das características mais atraentes do Kia Niro EX é o seu aproveitamento de combustível.

Isto é possível porque ele é equipado com um motor Kappa PE de 1.6 litros, 16 válvulas, injeção direta a gasolina e outro motor elétrico. Assim, este carro alcança um aproveitamento de 17,7 km/l na estrada e impressionantes 19,8 km/l na cidade, de acordo com dados do Inmetro.

Esse desempenho coloca o Niro em uma posição de destaque, competindo de perto com outros híbridos que saíram recentemente no mercado, como o novo Honda Accord.

Motor vai além também em desempenho

  • Além de sua eficiência no consumo, o motor do Kia Niro EX também entrega um desempenho bem interessante. Com uma potência combinada de 141 cavalos e um torque de 27 kgf.m, o que o coloca no mesmo patamar, ou até acima, de outros SUVs híbridos.
  • Sua autonomia é igualmente impressionante, podendo percorrer até 800 km com seu tanque de 42 litros. Além disso, o Niro tem um consumo energético médio de 1,0956 MJ/km e emite apenas 68 g/km de CO2, aliando eficiência à limpeza.

Tecnologia, sustentabilidade e outros recursos

 

  • O Kia Niro EX oferece muito mais e está repleto de recursos tecnológicos e de sustentabilidade. Primeiramente, o sistema híbrido oferece dois modos de condução: Eco e Sport, permitindo que você escolha entre maximizar a eficiência ou o desempenho.
  • Sua bateria de alta voltagem tem 8 anos de garantia, ou até os 160 mil km.
  • Já a tela flutuante de 10,25 polegadas é compatível com Apple CarPlay e Android Auto, trazendo a conectividade esperada de carros modernos. Além disso, o ar-condicionado digital automático e o sistema de segurança com airbags, ABS, EBD, e outros recursos, dão conforto e segurança.
  • Por fim, para quem se preocupa com o impacto ambiental, o Niro faz parte do pacote de neutralização de emissões de CO2. Com créditos de carbono gerados da Floresta Amazônica, ele neutraliza todas as emissões até os primeiros 160 mil km rodados.

E  aí, acha que o Kia Niro nova versão tem aproveitamento bom e vale a pena? Veremos nas vendas como este, e outros híbridos que prometem, vão se sair quando forem testados de verdade no mercado!

Ficha técnica do Kia Niro EX 2024
(Foto: Divulgação/Kia)

Adson Leonardo
Adson LeonardoAdson Leonardo é redator desde 2018, escrevendo para blogs empresariais e temáticos, mídias sociais e perfis pessoais de executivos. Além disso, é escritor, poeta e apaixonado por ciência. Aliando suas habilidades narrativas com o olhar afiado para dados, seu foco é criar textos sólidos, que engajam, educam e guiam o leitor pelo tema abordado.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar