Após fechamento de setembro, a Volvo já vendeu, no acumulado deste ano, mais automóveis do que em todo o ano de 2022. Foram vendidos 6.114 carros elétricos e híbridos da marca em 2023. O número é 16,1% maior do que o número de carros vendidos pela montadora sueca em todo o ano passado.
Vendas de carros elétricos e híbridos da Volvo crescem mais de 70% no ano
Em relação ao mesmo período de 2022, o crescimento nas vendas da Volvo foi de 73%. Os dados ainda não incluem os números relativos ao novo pré-lançamento da marca: o Volvo EX30 (saiba por que abaixo).
“Estamos muito felizes com os resultados do ano até o presente momento. Eles atestam que o mercado está em linha com a estratégia da Volvo, de ampliar a eletrificação no País e de se preocupar com o meio ambiente e com o planeta”, destaca Marcelo Kronemberger, diretor comercial da Volvo Car Brasil.
Os resultados de setembro solidificaram a Volvo na segunda colocação entre as empresas que mais vendem carros elétricos e híbridos no País, atrás apenas da BYD.
Tanto o Volvo XC40 quanto o Volvo XC60 foram os carros mais vendidos do mês em seus respectivos segmentos. Foram comercializadas 78 unidades do XC40 e 293 do XC60.
“É impactante vermos o XC40 e o XC60 liderando seus segmentos e imaginar que, em breve, teremos também o EX30 no Brasil atuando em um mercado novo e chegando com a possibilidade de um veículo elétrico a uma camada muito maior da população. Os resultados atestam o comprometimento da Volvo em ser a pioneira e líder do segmento em tecnologia e inovação”, celebra Rafael Ugo, diretor de marketing da Volvo Car Brasil.
O novo Volvo EX30
Além dos emplacamentos de setembro, o mês marcou também o pré-lançamento do EX30 no Brasil. O novo SUV da marca chegou ao país com valores que variam de R$ 219.950,00 a R$ 279.950,00 e, em seu primeiro mês, já possui mais de 1700 carros pré-vendidos no país.
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As entregas do EX30 serão iniciadas no primeiro semestre de 2024. Por isso, os dados não puderam ser computados oficialmente na contabilidade das vendas da marca no ano.
“Mas quando adicionamos os números do novo modelo, já conseguimos perceber claramente o impacto que ele terá não só no crescimento da Volvo no País mas no crescimento do mercado de elétricos como um todo”, afirma Marcelo Kronemberger.