SUV inédito desembarcará no Brasil ano que vem, será novo líder de vendas?

O Omoda C5 no Brasil já é uma realidade confirmada! Este SUV vem com poder e recursos interessantes, além de uma versão esporte a ser ainda lançada. Será que o modelo da marca criada pela Chery vinga aqui?

Carro SUV Omoda C5

 

Estilo não falta para o Omoda C5 (Imagem: Divulgação/Chery)

Omoda C5 virá para o Brasil para competir entre os SUVs

O Omoda C5 já está pronto para desembarcar no Brasil e lutar pela escolha dos consumidores. Este SUV já teve seu lançamento realizado na África do Sul, e agora prepara o terreno para sua chegada ao mercado brasileiro.

A estreia oficial está prevista para 2024, é claro que a expectativa é alta quanto ao desempenho que esse modelo terá por aqui.

Em seu kit, encontramos um motor 1.6 turbo a gasolina, que entrega uma potência de 197 cavalos e um torque de 29,5 kgfm. 

Além disso, uma versão esportiva do C5, chamada GT, já foi anunciada. Ela traz ainda mais recursos, além de um desempenho mais interessante para quem busca um carro de alto padrão.

O que o C5 GT traz de diferente?

  • A versão GT do Omoda C5 é para quem busca um carro de alto desempenho. Com quase 200 cv, este é o carro mais potente já lançado pela marca.

  • Visualmente, ele se destaca com elementos exclusivos. Por exemplo, ele possui uma asa traseira chamativa, pintura premium, e está disponível em azul ou branco.

  • Suas medidas são de 4,40 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,58 m de altura e 2,63 m de entre-eixos.

  • Por fim, elementos exclusivos em dourado na grade, logotipos e acabamento das rodas completam o pacote premium da versão GT.

  • Mas claro que os diferenciais não se limitam ao visual. Assim, ele traz freios mais eficientes e reforçados, ajustes na suspensão e linhas agressivas baseadas na filosofia “Art in Motion”.

Sobre a Omoda

Interior do carro Omoda C5

 

Como é esperado em SUVs, o interior do C5 é repleto de tecnologia e conforto (Imagem: Divulgação/Chery)
  • A Omoda, criada pela Chery, traz consigo uma proposta única no mercado automotivo. Primeiramente, ela busca uma atuação sólida no mercado internacional. Além disso, o objetivo é conquistar o público jovem, trazendo inovação e estilo com seus pontos focais.

  • Vale ressaltar que a marca não tem ligação com o grupo Caoa, atuando com autonomia e singularidade.

  • Já presente em países como China, Rússia e África do Sul, ela fará seu primeiro lançamento no Brasil em 2024 com o C5.

Se você está com ansiedade pelo lançamento do Omoda C5 no Brasil, não deixe de visitar o Garagem360 periodicamente para acompanhar as novidades. Agora nos resta esperar para ver o quanto esse SUV conseguirá brigar com nomes grandes já estabelecidos aqui.

Adson Leonardo
Adson LeonardoAdson Leonardo é redator desde 2018, escrevendo para blogs empresariais e temáticos, mídias sociais e perfis pessoais de executivos. Além disso, é escritor, poeta e apaixonado por ciência. Aliando suas habilidades narrativas com o olhar afiado para dados, seu foco é criar textos sólidos, que engajam, educam e guiam o leitor pelo tema abordado.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar