Novo SUV da Chery super econômico é registrado no BR (até 20 km/l)

Vem aí um SUV da Chery grande para o mercado nacional. A chinesa vai trazer para o Brasil um modelo para brigar com o Jeep Commander. O Tiggo 9 é maior que o Tiggo 8 e já está sendo registrado junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). 

Tiggo 9
Tiggo 9 é o SUV da Chery que impressiona por tamanho x consumo – Foto: Divulgação

SUV da Chery faz até 20 km/l

O Tiggo 9 divide a mesma plataforma com os demais irmãos, como o Tiggo 5x, Tiggo 7 Pro, Tiggo 8 e Tiggo 8 Pro Hybrid, mas conta com um visual mais robusto. 

A grande vantagem desse gigante é a economia de combustível. De acordo com a montadora, o SUV híbrido (variante PHEV) consegue fazer até 20 km/l no ciclo chinês de medição CTLC. Além disso, sua autonomia total pode chegar a 1.300 km.

VEJA TAMBÉM

E se engana que se trata de um carro pouco potente. O Tiggo 9 chega com duas opções de motor 2.0 turbo.

A primeira 100% a gasolina entrega 260 cv de potência e 40,7 kgfm de torque, com tração 4×2 dianteira e câmbio automático de oito marchas.

A segunda é a híbrida, que desenvolve incríveis 366 cv e 40,8 kgfm, com tração nas quatro rodas e câmbio automático de sete velocidades.

Ainda deve chegar uma terceira versão na China totalmente elétrica ainda este ano, mas não há previsão de chegada no Brasil. 

A motorização é mais que suficiente para fazer andar esse monstro, de 4,82 m de comprimento, 1,93 m de largura, 1,70 m de altura e 2,82 m de entre-eixos. 

A título de comparação, o Commander conta com 4,76 m de comprimento, 1,85 m de largura e 1,70 m de altura. 

Ou seja, o modelo chinês é maior, mais brabo e mais econômico, já que o Commander à gasolina faz apenas 11,8 km/l.

O Tiggo 9 ainda conta com design moderno e robusto, com linhas elegantes e detalhes cromados. Na frente, uma grade que o diferencia da grade octogonal formada por filetes que lembram um pouco a grade dos modelos Maserati. 

Interior premium

Além disso, oferece um interior espaçoso e luxuoso, com acabamentos de alta qualidade. 

Tiggo 9
Tiggo 9 interior luxuoso – Foto: Divulgação

O destaque fica por conta do sistema de infoentretenimento com tela touch de 12,3 polegadas, conectividade Bluetooth e integração com smartphones. O sistema operacional é assinado pela Qualcomm, a mesma empresa que produz peças para o iPhone. 

Também conta com sistema de som premium, composto de 14 alto-falantes com a qualidade Sony. O conjunto de iluminação ambiente também impressiona com suas 255 cores diferentes. 

Para completar, os recursos de segurança, que incluem sistema de frenagem automática de emergência, controle de estabilidade e câmeras de assistente de partida.

Ainda não há data para o lançamento do Tiggo 9, no entanto deve chegar às concessionárias no início de 2024.

Tiggo 9
SUV tem consumo impressionante (Foto: Divulgação)

Você pode gostar: JAC lança SUV híbrido rival do BYD Song Plus

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de viagens rápidas, mas sonho em viajar em um cosmic car para o espaço sideral.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar