A JAC Motors, uma das principais montadoras chinesas do mercado brasileiro atualmente, promoveu o lançamento de seu primeiro veículo híbrido. Veja os detalhes.
SUV híbrido da JAC
A JAC Motors, uma das montadoras que faz parte do grande momento das fabricantes automotivas chinesas em mercados como o Brasil, acaba de lançar seu primeiro veículo híbrido plug-in, o QX.
Apesar da relevância em alta por aqui, o lançamento acontece do outro lado do mundo, na terra natal da montadora, em solo chinês.
VEJA TAMBÉM
O QX PHEV é um SUV híbrido plug-in é a aposta da JAC Motors para aumentar ainda mais a dominância da montadora em seu local de origem, assim como expandir essa força para outras partes do globo.
O modelo que tem como referência o JAC Sehol QX terá adversários como BYD Song Plus e Haval H6.
JAC Motors QX
O QX tem como característica dimensões como 4,60 de comprimento e 2,72 de entre-eixos, medidas maiores do que a maioria dos SUVs brasileiros.
Além de competir com BYD Song Plus e Haval H6, dois modelos bem conhecido dos brasileiros, o JAC QX PHEV será ligado ao Chery Tiggo 7, pela semelhança em alguns pontos de design, como sua traseira, por exemplo.
O JAC Motors QX PHEV será comercializado na China em três versões, com preços entre 130 mil yuans e 150 mil yuans, valores que convertidos para a moeda brasileira devem ultrapassar os R$ 100 mil.
Motorização
Em termos de capacidade técnica, o novo QX traz motor 1.5 a gasolina que desenvolve 110 cv de potência e 13,7 kgfm de torque.
Além disso, o SUV híbrido plug-in conta com um motor elétrico com especificações de 203 cv e 30,5 kgfm de torque.
Dessa forma, o SUV vai de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos. A bateria para esses feitos é de lítio de 21,6 kWh.
Por falar em bateria, ela tem tempo de carregamento de 30% a 80% em 26 minutos no modo rápido DC.
Tecnologia avançada
Dentre os principais pontos positivos do novo SUV da JAC Motors, está a tecnologia avançada embarcada no modelo.
Um dos atributos que mais realçam esse perfil é o assistente de condução nível 2 implementado pela fabricante chinês no QX.
Tal complexidade traz elementos como: frenagem automática de emergência, cruzeiro adaptativo e assistente de manutenção em faixa.
Você vai se interessar: Carros elétricos mais baratos do BR: veja como pode ficar o preço após retorno do imposto de importação