SUV Hyundai Creta conquista o público brasileiro em outubro

2023 vai ser o ano do SUV Hyundai Creta? Pelo menos nas vendas para o cliente final, ou seja, as vendas de varejo, o que não inclui frotistas. 

SUV Hyundai Creta é o mais vendido do varejo na categoria- Foto: Divulgação
SUV Hyundai Creta é o mais vendido do varejo na categoria- Foto: Divulgação

 

Números do SUV Hyundai Creta impressionam 

De acordo com a Fenabrave foram 4.387 unidades comercializadas em outubro, o que deu ao SUV a liderança nas vendas do seu segmento. 

VEJA TAMBÉM

Além disso, o modelo acumulou um total de 44.717 unidades comercializadas diretamente para o cliente final nos primeiros 10 meses do ano, uma vantagem de quase 10 mil veículos em relação ao segundo colocado.

A marca destaca o sucesso do Creta desde seu lançamento em 2017. Com este desempenho, SUV deve alcançar o feito de ser o mais vendido da categoria nas vendas varejistas pelo quinto ano seguido. 

Essa conquista é ainda mais relevante considerando que o mercado brasileiro é altamente competitivo e exigente.

A nova geração do Hyundai Creta

A nova geração do Hyundai CRETA é um SUV médio que cumpre com o que promete: está mais moderno, seguro e equipado do que as gerações anteriores. 

Creta Interior - Foto: Divulgação
Creta Interior – Foto: Divulgação

 

Começando pela nova motorização. Diferente do 1.6, a nova geração conta com motor 2.0 de 167 cavalos de potência, 16 válvulas e 20,6 kgf.m de torque. Vem associado ao câmbio automático com tecnologia Dual CVVT. 

Com comando duplo variável de válvulas, o sistema proporciona um melhor desempenho, tanto em baixas e altas rotações.

Quanto às medidas são 4,30 m de comprimento,  1,78 m de largura e 1,63 m de altura. É maior que os concorrentes diretos VW T-Cross, VW Nivus, Fiat Pulse, Jeep Renegade (exceto pela largura), mas perde para Honda CR-V, Fiat Fastback e Tiggo 7. 

Entre os itens de destaque do modelo estão:

  • Painel digital colorido Supervision Cluster de 7” 
  • 6 Airbags
  • Sistema de Frenagem Autônoma
  • Assistente de Permanência e Centralização em Faixa
  • Ar-condicionado automático digital 
  • Câmera para Monitoramento de Ponto Cego
  • Chave presencial Smart Key com telecomando de travamento das portas e do porta-malas 
  • Partida do motor por botão 
  • Freio de estacionamento eletrônico com auto hold
  • Smart Camera 360º
  • Controle de tração (TCS) e estabilidade (ESP) 

Como visto, a segurança é uma das prioridades do Creta, que conta com uma série de itens, como alerta de colisão frontal, controle de estabilidade, controle de tração, entre outros. 

É o carro ideal para a família e talvez este seja o principal público do SUV. É um veículo que combina desempenho, segurança e conforto em um pacote atraente.

 

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de viagens rápidas, mas sonho em viajar em um cosmic car para o espaço sideral.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar