Por incêndios, Chevrolet suspende entregas do Onix Plus

A Chevrolet decidiu suspender as entregas do Onix Plus por conta de alguns casos de incêndio. Segundo algumas concessionárias do Grande ABC, que foram consultadas pela reportagem do Garagem360, as retiradas programadas para esta semana serão atrasadas para que os carros passem por um recall.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Entregas Onix Plus

De acordo com os lojistas, será necessário realizar uma atualização do software de gerenciamento do motor, para evitar que novos incêndios aconteçam. Apesar deste cenário, as vendas do modelo continuam normalmente.

A seguir, confira o posicionamento oficial da General Motors do Brasil.

A General Motors tem como prioridade a segurança dos seus clientes. Por isso, informa que está prontamente convocando os proprietários do Onix Plus modelo 2020 entregues até então para atualização do software de gerenciamento do motor.

Em condições muito especificas e combinadas de pressão atmosférica, temperatura ambiente, umidade relativa do ar e composição do combustível o software de gerenciamento do motor pode, eventualmente, apresentar falha, com risco de danos ao motor e potencial incêndio, como no caso ocorrido na região Nordeste. Esta condição é precedida de um alerta visual no painel de instrumentos – a luz indicadora de funcionamento incorreto, referente ao motor, acende.

Os proprietários dos modelos envolvidos serão chamados a comparecer a uma concessionária Chevrolet para realizar de forma gratuita o serviço.

Destacamos que o incidente anterior, ocorrido no pátio da fábrica de Gravataí em setembro, foi um caso isolado provocado por um fator que não tinha relação com o projeto do veículo.

Onix Plus

Lançado em setembro, o sedã inaugurou a segunda geração do Onix no Brasil. Ele é vendido com os motores 1.0 de aspiração natural e 1.0 turbo. As transmissões manual e automática têm sempre seis marchas.

Recalls bizarros

Na galeria, relembre alguns dos recalls mais bizarros que já foram feitos pelas montadoras.

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar