SUV elétrico da Honda seria o rival perfeito da BYD no Brasil

Chega no início de 2024 no mercado global, o Prologue, SUV elétrico da Honda com arquitetura da GM. Entenda mais.

A Honda está se preparando de vez para entrar no mercado de veículos elétricos global. A montadora japonesa prepara para 2024 o Prologue, um SUV elétrico com autonomia de quase 500 km para competir com tudo e com todos. 

Prologue - SUV elétrico da Honda chega em 2024 ao mercado global - Foto: Divulgação

 

Prologue – SUV elétrico da Honda chega em 2024 ao mercado global – Foto: Divulgação

 

Prologue – o SUV elétrico da Honda

O Honda Prologue é baseado na plataforma Ultium da General Motors (GM) compartilhando a mesma plataforma e bateria de modelos como o Blazer EV. 

No entanto, a Honda acredita que seu refino, sobretudo na suspensão, cabine e estilo são suficientes para trazer um diferencial ao veículo. 

O conceito do design, de acordo com a marca, é neo-robusto, simples e limpo. É bem apresentável, mas lembra um pouco os modelos Volvo. 

Quanto às dimensões, é maior que o CR-V, medindo 4,87 m de comprimento, 1,98 m de largura e 3,09 m de entre-eixos. O destaque são as rodas de 21 polegadas, as maiores em um carro da marca. 

No interior, o Prologue oferece um ambiente esportivo, moderno, espaçoso e confortável. Possui um visor de instrumento digital padrão de 11 polegadas e uma tela sensível ao toque HD de 11,3 polegadas com compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto™.

Além disso, conta com itens como:

  • Pneus auto vedantes 

  • Modo de condução Sport 

  • Sistema Honda Sensing® padrão, 

  • Freios traseiros cruzados

  • Assistência de direção em zona cega 

  • Alerta de pedestres traseiro

Honda Prologue interior - Foto: Divulgação

 

Honda Prologue interior – Foto: Divulgação

 

Pegada Crossover 

A marca chama o lançamento de Crossover, mas não divulgou informações como altura do solo, ângulo de entrada e saída, bem como informações mais aprofundadas do desempenho. 

Apenas informou a motorização: com um ou dois motores de 288 cv e 45.88 kgf.m. As versões EX e Touring ainda contam com tração integral. 

A bateria de íons de lítio de 85 kWh anunciada oferece uma autonomia de 300 milhas (482,803 km). O carregamento rápido, com taxas de até 155 kW, é de 65 milhas (104 km) a cada 10 minutos. 

Além disso, há diferentes opções de pacotes de carregamento público nos EUA, com estações de carregamento doméstico, portátil e público, a partir de US$ 100 (cerca de R$ 498). 

As primeiras unidades serão entregues no início de 2024 no mercado global. Por aqui, não há indícios de que o SUV seja lançado, pelo menos não em um futuro próximo. 

Apesar da demora em apresentar um eletrificado enquanto várias marcas já estão bem a frente nesse quesito, a Honda se esforça. 

Apesar disso, a montadora tem planos ousados, incluindo lançar 30 carros elétricos em todo o mundo até 2030, e assim, chegar à meta de dois milhões de unidades.

Veja também:  Volvo anuncia versões MAIS BARATAS para seus SUVs elétricos. Efeito BYD?

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA