SUV elétrico da Honda e da GM tem imagens reveladas

O SUV elétrico da Honda desenvolvido em parceria com a GM terá o nome de Prolongue
O SUV elétrico da Honda desenvolvido em parceria com a GM terá o nome de Prolongue (Foto: Divulgação)

O SUV elétrico da Honda desenvolvido em parceria com a GM terá o nome de Prolongue. O veículo teve a primeira imagem revelada, ele será lançado em 2024 e adotará o design global da Honda.

O SUV elétrico da Honda desenvolvido em parceria com a GM terá o nome de Prolongue
O SUV elétrico da Honda desenvolvido em parceria com a GM terá o nome de Prolongue (Foto: Divulgação)

Prolongue: SUV elétrico da Honda e da GM tem imagem divulgada

A Honda lançou o primeiro esboço que prevê o design do novo SUV totalmente elétrico Prologue, que segundo a montadora será lançado em 2024.

Trata-se do primeiro modelo Honda projetado principalmente através da tecnologia de visualização de realidade virtual. O modelo desenvolvido em parceira com a GM será um “SUV pronto para aventuras capaz de satisfazer a condução diária e escapadelas de fim de semana”, segundo a montadora japonesa.

VEJA TAMBÉM

Ainda de acordo com a marca, o SUV Prolongue adota o design global da Honda. Isso será perceptível no estilo exterior do veículo que apresenta detalhes limpos, simples e atemporais, juntamente com uma longa distância entre eixos, balanço mais curto e uma postura forte.

O Prologue foi projetado no Honda Design Studio em Los Angeles, nos EUA, em colaboração com uma equipe de design da Honda no Japão.

“Anunciamos um plano há dois anos, posicionado como uma estratégia inteligente, para co-desenvolver um veículo elétrico com a GM. O resultado não é apenas um processo mais eficiente, mas um novo veículo de ótima aparência, o Honda Prologue”, disse Mamadou Diallo, vice-presidente de vendas de automóveis da American Honda Motor.

O desenvolvimento do design no novo Prolongue

Uma equipe de designers do Honda Design Studio em Los Angeles usou a realidade virtual para superar desafios relacionados aos requisitos de trabalho remoto durante a pandemia de COVID e para colaborar virtualmente com os membros da equipe de design e desenvolvimento da Honda no Japão.

“Como líder do projeto para o design exterior do Honda Prologue, foi muito emocionante trabalhar com uma jovem equipe de designers com novas capacidades para criar um SUV com linhas limpas e simples e uma forte influência de nossos modelos EV globais, incluindo o Honda e”, disse Jiro Ikeda, Líder de Design Exterior.

“Nós equilibramos isso com um visual neo-robusto que você vê em nossa linha atual para garantir que o Prologue represente um verdadeiro Honda EV.”

A equipe também se concentrou na aerodinâmica, ajustando a carroceria com uma direção de superfície simples e menos linhas para melhorar o alcance e reduzir o ruído da cabine.

Isso é algo que se tornará ainda mais importante para os clientes que dirigem um EV, pois a ausência de sons do motor fará com que qualquer ruído do vento e outros sons que entrem na cabine sejam mais perceptíveis.

O SUV elétrico da Honda desenvolvido em parceria com a GM terá o nome de Prolongue
Modelo foi desenvolvido pela Studio de design da Honda (Foto: Divulgação)

Veículo faz parte dos planos da Honda de ser 100% neutra em carbono

Em direção à sua meta global de alcançar a neutralidade de carbono até 2050, a Honda introduzirá 30 novos EVs globalmente até 2030, com um volume de dois milhões de unidades.

Na América do Norte, a Honda estabeleceu um cronograma agressivo de introduções de EVs com base em três fases até 2030:

  • 2024: Início das vendas do Honda Prologue, co-desenvolvido com a GM;
  • 2026: Início da produção e vendas dos modelos Honda baseados no novo Honda e:Architecture;
  • 2027: Começo da produção e as vendas de uma nova série de EVs acessíveis, com base em uma nova arquitetura de veículo co-desenvolvida com a GM.

Com base nessas três fases, a marca Honda planeja vender quase 500.000 EVs na América do Norte até 2030.

O SUV elétrico da Honda desenvolvido em parceria com a GM terá o nome de Prolongue
Ele faz parte dos planos da Honda de se tornar neutra em carbono (Foto: Divulgação)

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar