SUV de luxo da BYD: Conheça o Yangwang U8L, o gigante de 3,6 toneladas

Conheça o novo SUV de luxo da BYD, o Yangwang U8L Dingshi Edition, que será lançado com um preço de US$ 180 mil e um peso de 3,6 toneladas. Descubra seus recursos, potência e os desafios para sua comercialização global.

A BYD, gigante chinesa de veículos elétricos, está prestes a lançar seu novo SUV de luxo, o Yangwang U8L Dingshi Edition. Com preço de US$ 180 mil (cerca de R$ 980 mil) e um peso impressionante de 3,6 toneladas, o veículo está programado para ser lançado na próxima semana, no dia 12 de setembro.

Yangwang U8L – Luxo e tecnologia em detalhes

O U8L Dingshi não é apenas grande, ele é imponente. Com 5.400 mm de comprimento e uma distância entre eixos de 3.250 mm, o SUV oferece um espaço interno generoso, com uma cabine de 5,3 m³ e configuração para seis lugares (2+2+2).

A estética do U8L é única e cheia de referências. A parte frontal do veículo, por exemplo, exibe o contorno do caractere chinês “Ding”, formado por 99 contas de LED em formato de diamante. Para reforçar a exclusividade, o SUV conta com três emblemas de ouro 24K.

Yangwang U8L - Luxo e tecnologia em detalhes
Yangwang U8L – Luxo e tecnologia em detalhes – Foto: Divulgação

Por dentro, o luxo é o ponto central. Os bancos são equipados com recursos como massagem de 14 pontos nos assentos dianteiros e 18 pontos na segunda fileira. As poltronas “gravidade zero” da segunda fileira oferecem mesas executivas e modos de reclinação com apenas um toque, transformando a experiência de viagem em algo de primeira classe.

Potência e autonomia de um gigante

Apesar de seu peso elevado, o Yangwang U8L Dingshi é uma verdadeira máquina. Ele é equipado com um sistema de quatro motores que, em conjunto, entregam uma potência combinada de 880 kW (1.180 cv) e 1.280 N·m de torque.

A tecnologia de extensor de autonomia garante que o veículo tenha uma autonomia de até 1.160 km, uma marca notável para um SUV elétrico desse porte.

Foto: Divulgação

 

O veículo, no entanto, enfrenta desafios para ser comercializado em alguns mercados. O peso bruto do U8L Dingshi Edition, de 4.210 kg, o classifica como um caminhão em diversos países, como os da Europa, onde veículos com peso bruto superior a 3,5 toneladas exigem uma carteira de motorista específica.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Esse obstáculo provavelmente impedirá que a BYD exporte o modelo para esses mercados, focando em regiões com regulamentações mais flexíveis.

O que você acha do novo SUV de luxo da BYD? Deixe sua opinião sobre o veículo nos comentários!

Leia aqui: Crise na Europa: vendas da Tesla caem 40% enquanto BYD dispara 200%

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA