Série especial comemora os 70 anos da simpática Vespa

Para celebrar a data, três versões do ícone italiano estão sendo apresentadas no Salão de Motos de Milão

O Gruppo Piaggio aproveitou o Salão de Motos de Milão, o EICMA 2015, na Itália, para dar início às comemorações de 70 anos de um ícone italiano: a Vespa. Lançada em 1946, a pequena scooter se tornou um símbolo de mobilidade e do estilo de vida italiano.

|Foto:  Vinicius Casagrande/Garagem 360

Vespa faz 70 anos e ganha série especial |Foto: Vinicius Casagrande/Garagem 360

Para marcar a data, a montadora apresenta no evento uma série de edições especiais chamadas de Vespa 70. Fazem parte da linha comemorativa os modelos Primavera, GTS e PX. Todas elas serão lançadas na cor azul metálico, com um toque bastante vintage, e trarão um símbolo comemorativo na parte interna. O revestimento do banco e das manetes será em couro marrom.

Quem comprar uma Vespa da série especial também ganha uma bolsa de viagem confeccionada com o mesmo couro do assento. O lançamento da linha durante o Salão de Milão é apenas o primeiro passo das comemorações dos 70 anos. Presente no coração dos italianos e no imaginário do resto do mundo, a marca continua cada vez mais forte. Nos últimos dez anos, foram mais de 1,5 milhão de unidades vendidas. A previsão é fechar 2016 com 166 mil scooters entregues.

Modelos comemorativos

O modelo PX é o mais clássico de todos. Na versão comemorativa, mantém o estilo inconfundível das antigas Vespas, mas agora com conforto superior. Apesar do tamanho compacto, ela tem posição agradável de pilotagem e é ideal para deslocamentos curtos dentro da cidade. A pequena é equipada com um motor monocilíndrico dois tempos de 123 cc com potência de 6,5 cv a 6.000 rpm e torque de 0,96 kgfm a 4.250 rpm.

Já a Vespa Primavera 70 é a mais versátil da linha. Com porte um pouco mais robusto, estará disponível com duas opções de motorização: um monocilíndrico quatro tempos com quatro válvulas e 49 cc e outro monocilíndrico quatro tempos com três válvulas, 155 cc, potência de 10,7 cv a 7.700 rpm e torque de 1,06 kgfm a 6.000 rpm.

Por fim há a GTS 70, a mais moderna das três. Além de mais força em virtude do monocilíndrico quatro tempo de quatro válvulas e injeção eletrônica, de 278 cc, potência de 22 cv a 7.500 rpm e torque de 2,2 kgfm a 5.000 rpm, ela é a única com freios ABS de série.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Vinícius Casagrande
Escrito por

Vinícius Casagrande

ASSISTA AGORA