SUV compacto ou Full-Size? Descubra qual é o ideal para você
Saiba de uma vez por todas se você deve escolher um SUV compacto ou Full-Size e veja as principais diferenças entre eles!
Os utilitários esportivos conquistam cada vez mais o coração dos brasileiros, mas e na hora de escolher um SUV compacto ou Full-Size, qual a melhor opção para cada um?
Bem, logo de cara, o que dá para dizer é que a resposta final vai depender justamente do que você espera do carro. No entanto, é claro que existem alguns pontos positivos e negativos de ambos que podem fazer a diferença.
Acompanhe o Garagem360 e tire a dúvida de uma vez por todas!
SUV compacto ou Full-Size: quais as principais diferenças?
Bem, quando falamos de SUVs compactos, estamos nos referindo a veículos que, geralmente, oferecem maior agilidade e economia de combustível em comparação com seus pares maiores, mas com dimensões bastante reduzidas.
Para melhor entender, os SUVs compactos são mais indicados para quem busca veículos atrativos para o uso urbano e que não necessariamente priorizam espaço.
Além disso, é bem comum que eles apresentem valores significativamente mais baixos quando comparados aos Full-Size, afinal, eles são mais reduzidos.
Por outro lado, quando falamos de SUVs Full-Size, estamos falando de carros ideias para famílias grandes, viagens e para quem prioriza espaço e conforto.
Nesse caso, normalmente, eles são significativamente mais potentes, além de, claro, apresentarem recursos mais avançados e especificações que podem ser mais atrativas.
Por outro lado, eles costumam “perder” quando o assunto é consumo de combustível, visto que seus irmãos menores oferecem uma melhor vantagem nesse aspecto.
Aproveite e fique ainda mais por dentro: Hyundai Creta leva para casa prêmio de melhor SUV compacto a combustão
SUV compacto ou Full-Size: qual escolher?
Depende. Isto é, se você busca um veículo mais adaptado para a cidade, que seja mais fácil de manobrar e com custos de manutenção e combustível menores, os SUVs compactos podem ser a escolha ideal.
Isso porque, como dito, eles são perfeitos para quem precisa de um carro para o dia a dia, deslocamentos curtos e que ofereça praticidade no estacionamento em espaços urbanos, além de, na maioria das vezes, proporcionarem um bom consumo.