Surpreendeu: VW Polo eleito ‘Melhor Carro do Meio Século’
Descubra por que o Volkswagen Polo foi eleito o "Melhor Carro do Meio Século" em uma premiação especial que celebra os 50 anos de história do icônico supermini.
Em uma homenagem a seus 50 anos de história, o Volkswagen Polo foi coroado como o “Melhor Carro do Meio Século”. O prêmio, concedido pelo Campeonato Mundial de Carros Novos, foi anunciado antes do Salão do Automóvel Britânico de 2025 e celebra a trajetória de um dos superminis mais icônicos do mundo.
VW Polo eleito ‘Melhor Carro do Meio Século’
O júri responsável pela eleição foi composto por um time de peso, incluindo designers, engenheiros, figuras importantes da indústria automobilística, jornalistas e até mesmo pilotos. A decisão reconhece a consistência e a relevância do Polo ao longo de cinco décadas, um feito que poucos carros conseguiram alcançar.
Uma história de sucesso e evolução
Mike Rutherford, fundador do prêmio, destacou a impressionante marca de 20 milhões de unidades vendidas desde 1975, afirmando que “os motoristas não podem estar errados”. Ele ressaltou as qualidades que fizeram do Polo um sucesso global: design discreto, qualidade de construção, preços competitivos, eficiência e baixos custos de manutenção.
Rutherford também pontuou a evolução do modelo, que deixou de ser um “supermini básico” e se transformou em um hatchback familiar confiável e quase premium. A versão atual, a Mk6, com mais de quatro metros de comprimento, demonstra como o carro cresceu em tamanho e sofisticação, mantendo sua relevância no mercado, tanto que permaneceu entre os 20 carros mais vendidos da Europa no ano passado.
O Polo, que é um dos destaques no Salão do Automóvel Britânico, que começa nesta sexta-feira, 15 de agosto de 2025, solidifica seu lugar na história como um veículo que soube se reinventar, mantendo-se acessível e durável por gerações.
Você concorda que o Volkswagen Polo merece o título de “Melhor Carro do Meio Século”? Deixe sua opinião nos comentários!
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.