Chevrolet Onix Plus é sucesso no Brasil, mas fracasso na China; conheça o sucessor

Após um relativo fracasso de aceitação do seu modelo mais tradicional, a GM já prepara o sucessor do Onix Plus na China. Com um design atraente e recursos modernos, ele promete conquistar o mercado chinês com sua nova, mas já velha conhecida, máquina – o Monza.

O Monza chega para arrasar na China - pelo menos essas são as expectativas
O Monza chega para arrasar na China – pelo menos essas são as expectativas (Imagem: DIvulgação/GM)

Chevrolet Monza, sucessor do Onix Plus na China, vem para construir história diferente no gigante asiático

Uma vez que o desenvolvimento da segunda geração do Chevrolet Onix Plus foi liderado na China, a GM deixou clara a vontade de investir neste mercado.

No entanto, apesar do sucesso global do Chevrolet Onix Plus, incluindo no Brasil, sua trajetória na China foi marcada por desafios.

VEJA TAMBÉM

Assim, enquanto conquistava admiradores em várias partes do mundo, na China suas vendas foram abaixo do esperado. Isso levou a GM a buscar uma alternativa que atendesse melhor esse mercado.

A aposta da montadora para superar os obstáculos enfrentados pelo Onix Plus é o Chevrolet Monza.

Posicionado como um sedã médio compacto abaixo do Chevrolet Malibu, ele traz uma proposta renovada que visa atrair um público mais amplo.

Comparado ao Onix Plus, o Monza chinês é ligeiramente maior, o que oferece mais espaço interno e conforto para os ocupantes.

Além disso, uma das maiores novidades é a versão híbrida leve disponível no Monza, mostrando o compromisso da GM com soluções mais sustentáveis.

O preço inicial do Monza chinês é de 61,8 mil yuans, aproximadamente R$ 42,3 mil. Com isso a GM visa colocá-lo em uma faixa de preço atrativa para os consumidores chineses e, assim, deixá-lo mais competitivo.

Especificações de potência e desempenho

Novo Monza conta com versão híbrida e à combustão
Novo Monza conta com versão híbrida e à combustão (Imagem: Divulgação/GM)

O Chevrolet Monza à combustão que será lançado na China é equipado com um motor 1.5 turbo de 114 cv e 141 Nm, combinado com uma transmissão automática de 7 marchas.

Já a versão híbrida leve apresenta um motor 1.3 turbo de 163 cv e 230 Nm, com um câmbio de 7 marchas de dupla embreagem. Além disso, a sua economia de combustível está incrível!

Isso sinaliza como a marca está de olho no futuro dos carros elétricos. Representados especialmente pelos modelos da SAIC-GM na China, estes são veículos chave nos quais devemos ficar de olho para um possível lançamento no mercado brasileiro. 

No entanto, este Monza especificamente não está nos planos de lançamento no Brasil. Afinal, o sucessor do Onix Plus na China, se chegasse aqui, teria que desbancar seu poderoso irmão – uma tarefa nada fácil.

Adson Leonardo
Adson LeonardoOlá, sou Adson Leonardo, graduando em Letras - PT pela UNIMONTES, escritor, poeta, e trabalho com redação para WEB desde 2018. Nestes anos já escrevi sobre os mais diversos temas, com um carinho especial no campo das ciências, escrita criativa e jogos. No mundo dos carros e automobilismo me interesso especialmente pelas inovações e tecnologias que permeiam este setor sempre em movimento.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar