Subcompacto de sucesso: Mobi alcança o marco de 600 mil unidades produzidas
Subcompacto de sucesso: Mobi alcança o marco de 600 mil unidades produzidas. Veja os números do hatch de entrada da Fiat.
O Fiat Mobi é o subcompacto de sucesso no Brasil. O modelo continua a conquistar o coração dos brasileiros e a se consolidar como um dos carros mais vendidos do país.
Em um marco histórico, o hatch acaba de atingir a impressionante marca de 600 mil unidades produzidas no país. Segundo a montadora, foram mais de 500 mil unidades vendidas desde seu lançamento em 2016.
Subcompacto de sucesso – 600 mil unidades produzidas do Mobi
Desde seu lançamento se destacou por oferecer um conjunto de atributos que o tornaram um verdadeiro sucesso de vendas. Seu design compacto e versátil, aliado a um motor eficiente e baixo custo de manutenção, o posiciona como uma excelente opção para quem busca um carro para o cotidiano.
“O nosso Fiat Mobi é sucesso por onde passa. Em seus oito anos de vida, ele já conquistou o coração de mais de 500 mil clientes.
Pelo seu design moderno, com traços fortes e personalidade incomum no segmento, ele não passa despercebido, colecionando prêmios ao longo dos últimos anos e a preferência dos brasileiros, com a possibilidade de exportação para outros 12 países na região”, afirma Alexandre Aquino, vice-presidente da Marca Fiat para a América do Sul.
A qualidade e o sucesso do Mobi vão além das vendas. O modelo já foi premiado diversas vezes por sua excelência em diferentes categorias.
Neste ano, o hatch recebeu o prêmio de “Melhor Revenda 2024”, realizado pela Quatro Rodas e KBB. A premiação reconhece os automóveis e comerciais leves com menor depreciação no período de 12 meses. O Mobi se destacou na categoria “Hatch subcompacto de acesso”, com o melhor índice do segmento.
Além disso, conquistou o terceiro lugar no prêmio “Menor Custo de Uso de 2024”, comprovando sua economia no dia a dia.
Essas conquistas reforçam a posição do Mobi como um carro sinônimo de praticidade, economia e design moderno no segmento dos hatches subcompactos.
Mobi é mais comercializado na categoria de vendas diretas
Segundo a Fenabrave, as Vendas Diretas podem ser originadas a partir de vendas corporativas, nas quais a montadora negocia, diretamente, com grandes clientes, como frotistas e/ou locadoras, assim como, também, em operações realizadas nas concessionárias como, por exemplo, vendas feitas para taxistas, produtores rurais, PCD (Pessoas com Deficiência), entre outros.
Nessa categoria, em 2024, o Mobi emplacou 45.004 unidades do total de 56.175. Ou seja, pouco mais de 11 mil unidades foram para o brasileiro médio, que comprou seu carro em uma concessionária.
Leia também:
Sucessor do Argo e Mobi já está no Brasil e deve ser lançado em 2026
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.