O VW ID.Buzz, conhecido como a nova Kombi elétrica, superou as expectativas de vendas no mercado europeu e atingiu o marco de 26 mil unidades encomendadas. O veículo também deve chegar ao mercado brasileiro, uma vez que já está em fase de testes de engenharia no mercado local. No entanto, ainda não há data prevista para o seu lançamento.
VW Kombi elétrica supera previsão de vendas da marca
O ano de 2022 foi dominado pela VW Kombi elétrica. O modelo iniciou sua pré-venda na Europa em maio do ano passado, mas, antes mesmo de o veículo chegar às concessionárias da região, 21 mil unidades já haviam sido encomendadas, superando a previsão da marca para o ano.
Conforme divulgado pela montadora, até dezembro do último ano, os pedidos para o ID. Buzz somavam 26.600 unidades.
VEJA TAMBÉM
Com um longo histórico de sucesso no mercado brasileiro, a Kombi da Volkswagen está cotada para ser lançada na região, agora com o propulsor totalmente elétrico. Por aqui, o veículo já fez algumas aparições em eventos e a marca também já promoveu um “encontro” dos modelos de gerações distintas.
De acordo com a marca, a Kombi elétrica já circula em testes de engenharia pelo Brasil e poderá ser lançada junto com outros modelos da linha de elétricos. Um dos mais cotados para iniciar a nova fase da marca no país é o SUV ID.4, que está em nossa lista dos carros mais aguardados de 2023.
Linha VW ID cresce mais de 20%
A Volkswagen deixa claro seu plano de se tornar uma das marcas líderes no mercado de eletrificados. E, para isso, continua a desenvolver sua linha de modelos zero emissão de carbono ao redor do mundo.
Somente no ano passado, a marca entregou cerca de 330 mil unidades de modelos ID. ao redor do mundo. O resultado foi 23,6% em relação ao ano anterior. São dados promissores para a marca, que prevê atingir a meta de que 55% do total de vendas seja de veículos elétricos até o início da próxima década.
Com cerca de 170 mil unidades entregues aos clientes em 2022, o ID.4 é o principal carro elétrico do Grupo Volkswagen no mundo. Na China, o maior mercado em volume para a empresa, a Volkswagen mais do que dobrou as entregas dos modelos da linha.
Desde que o primeiro ID.3 foi entregue, em setembro de 2020, a Volkswagen comercializou mais de 580 mil veículos elétricos em todo o mundo.
Na semana passada, durante a Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, nos Estados Unidos, a Volkswagen apresentou o mais novo membro da família ID., o sedã VW ID.7. O sedã apareceu com camuflagem digital, que usa tecnologia exclusiva e pintura de várias camadas para criar efeitos de luz nas partes do veículo. O recurso interativo simboliza o próximo passo na digitalização do futuro modelo da família de elétricos.