Subaru Forester 2021: conheça o SUV japonês com motor boxer

O Subaru Forester 2021 está custando a partir de R$188.900 e ele pode ser uma opção ao Jeep Compas,Toyota Corolla Cross e Chery Tiggo 5.

Longe do mainstream do mercado de SUVs médios do País, o Subaru Forester 2021 busca o seu espaço. Vendido em apenas uma opção de acabamento, o carro foi um dos primeiros carros da marca a chegar no Brasil. E ele pode ser uma boa alternativa aos jipes tradicionais. Com cinco anos de garantia, o veículo traz um motor boxer e preço competitivo.

Subaru Forester 2021

Atualmente, a gama da marca japonesa é formada por apenas três carros. Além do SUV médio, podemos encontrar o XV e o WRX. Na linha 2021, o Forest só está sendo ofertado na versão S e está custando a partir de R$ 188.900. Com esse preço, ele pode ser uma opção ao Jeep Compas, Toyota Corolla Cross e Chery Tiggo 5.

Para enfrentar a concorrência, a marca aposta no porte imponente e desenho robusto do utilitário. Ele mede 4.625 mm de comprimento, 1.815 mm de largura e 1.730 mm de altura. Graças aos 2.670 mm da distância entre-eixos, ele oferece um espaço interno muito bom para os seus cinco ocpantes. Além disso, ele oferece um porta-malas de 520.

Foto: Divulgação/Subaru

Lançada por aqui em 2019, a quinta geração deu um ar mais moderno para o veículo. Ele é produzido sobre a plataforma Subaru Global Plataform (SGP). Na dianteira, ele traz a identidade visual da Subaru, além dos faróis Full LED com nivelador automático e faróis de neblina.

Do mesmo modo, ele possui um acabamento interno muito bom. Por exemplo: os bancos são revestidos em couro. Sem falar que o teto-solar retrátil dá um charme a mais ao veículo.

Motorização

Um dos seus atrativos é o motor boxer 2.0 com injeção direta de gasolina. Ele tem potência máxima de 156 cv a 6.000 rpm e 20.0 kgfm a 4.000 rpm. A transmissão é a automática Lineartronic de sete velocidaes. Um dos seus modos de condução (SI-Drive) é o Sport e você pode usar os paddle-shifts atrás do volante.

Com esse conjunto mecãnico, ele possui uma boa performance. Segundo dados da montadora, ele acelera de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos e atinge a velocidade máxoma de 193 km/h.

Agora, se você gosta de fazer passeios em trilhas e estradas com pisos irregulares, o Subaru Forester 2021 vem com o sistema de tração Symmetrical All-Wheel-Drive (Symmetricala AWD) e o X-mode

Equipamentos de série

Desde que foi lançado, no fim dos anos 90, o Subaru Forester 2021 sempre foi um carro que ofereceu um bom conteúdo de série. Com o modelo atual não é diferente. Ainda mais por ter ganho alguns itens tecnológicos e sistemas de segurança,

Sua central multimídia, por exemplo, possui Android Auto e Apple CarPlay. Na mesma tela, você pode conferir as imagens transmitidas pela câmera de ré. Já a tampa do porta-malas possui sistema e abertura e fechamento elétricos.

Foto: Divulgação/Subaru

O carro ainda oferece ar-condicionado automático dual-zone, banco dianteiro do motorista com memorias de posição, bancos traseiros recináveis e rebativeis com um toque; acesso sem chave, partida por botão, entrada USB, rodas 18″ em alumínio, sensor de chuva, bancos de couro, volante revestido em couro, apoio de braço central traseiro, cheve de seta com One-Touch Lane Changer, vidros e travas elétricas, Bluetooth, volantes com ajustes do sistema de som, sistema de som Harman/Kardon, controle de descida em declives, freio de estacionamento eletrônico, vetorização de torque, freios ABS com EBD, sete airbags, detector de pontos cegos, sistema de monitoramento do motorista, sistema de frenagem pré-colisão e entre outros.

Por fim, a Subaru oferece cinco anos de garantia. Além disso, suas revisões custam entre R$ 966,11 (10.000 km) e R$ 1.957,33 (60.000 km)

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA