Stellantis inicia importação do novo Leapmotor C10 2026
Leapmotor C10 2026: conjunto mecânico, design e mais; confira os principais detalhes sobre esse lançamento
Não foi em evento, nem em comunicado à imprensa. A estreia do Leapmotor C10 2026 no Brasil começou nos bastidores — ou melhor, na estrada. Logo abaixo, o Garagem360 conta mais detalhes sobre esse “lançamento”. Acompanhe!
Como foi a estreia do Leapmotor C10 2026 no mercado brasileiro?
Duas cegonheiras carregadas com o SUV elétrico da marca chinesa foram flagradas por um leitor do site Auto Segredos. Logo, pode-se concluir que a Stellantis já está movimentando seu novo produto para o lançamento oficial. E, ao que tudo indica, o cronograma está adiantado.
Enquanto muita gente ainda se acostuma com o nome Leapmotor, a Stellantis avança com confiança. O grupo escolheu o C10 como porta de entrada da marca no país e promete causar impacto com uma proposta que une autonomia elétrica, versões híbridas e um pacote visual de respeito.
Leapmotor C10: o que esperar do novo SUV elétrico?
O Leapmotor C10 contém as seguintes medidas:
- 4,73 m de comprimento
- 2,82 m de entre-eixos
- 1,90 m de largura
- 1,63 m de altura
Isso significa que este lançamento disputará a atenção do mercado com outros SUVs médios.
Design do Leapmotor C10
O visual é limpo e moderno, com faróis em LED conectados por uma faixa luminosa frontal e capô reto, que passa robustez. As rodas aro 20 com acabamento grafite e os vincos bem posicionados nas laterais reforçam a proposta de sofisticação.
Na traseira, as lanternas também se unem por uma faixa em LED. A tampa do porta-malas tem abertura elétrica, e o compartimento oferece 435 litros de capacidade, valor competitivo para o segmento.
Motorização: híbrido ou 100% elétrico?
O C10 será oferecido em versões eletrificadas. Começando pelo modelo híbrido Reev, que combina um motor elétrico de 215 cv e 32,6 kgfm de torque com um motor a combustão 1.5 a gasolina, que serve apenas para gerar energia. Essa configuração oferece 145 km de autonomia elétrica e 974 km no total, com uma bateria de 28,4 kWh.
A versão totalmente elétrica entrega 218 cv, o mesmo torque, e vem com bateria de 69,9 kWh, que garante 424 km de autonomia.
Já na China, o modelo acaba de ganhar uma nova opção com 295 cv e 36,7 kgfm de torque, mantendo a mesma bateria, embora sem autonomia revelada até o momento.
Por dentro: acabamento premium e bom espaço
O Leapmotor C10 chama atenção também no interior. Os bancos dianteiros são largos e bem ergonômicos, e o acabamento utiliza materiais emborrachados no painel e nas portas — um diferencial importante para a categoria.
Além do bom espaço interno, o SUV oferece um conjunto tecnológico atualizado, focado no conforto e na experiência de condução.
Enfim, a Stellantis não está improvisando com o Leapmotor C10. Mesmo com uma estreia discreta, a estratégia é clara: introduzir uma nova marca com produto competitivo, pronto para brigar com modelos híbridos e elétricos já estabelecidos. E o primeiro passo já foi dado — literalmente, pelas rodovias brasileiras.
Agora, falta saber os preços e o pacote completo de equipamentos. Mas uma coisa é certa: o C10 não é apenas mais um SUV elétrico. Ele chega com fôlego, potência e, ao que tudo indica, ambição de sobra.
E você, como avalia o Leapmotor C10? Comente e compartilhe a sua opinião com os leitores do Garagem360.