Stellantis inicia importação do novo Leapmotor C10 2026

Leapmotor C10 2026: conjunto mecânico, design e mais; confira os principais detalhes sobre esse lançamento

Não foi em evento, nem em comunicado à imprensa. A estreia do Leapmotor C10 2026 no Brasil começou nos bastidores — ou melhor, na estrada. Logo abaixo, o Garagem360 conta mais detalhes sobre esse “lançamento”. Acompanhe!

Como foi a estreia do Leapmotor C10 2026 no mercado brasileiro?

Leapmotor C10 – Foto: Divulgação
Leapmotor C10 – Foto: Divulgação

 

Duas cegonheiras carregadas com o SUV elétrico da marca chinesa foram flagradas por um leitor do site Auto Segredos. Logo, pode-se concluir que a Stellantis já está movimentando seu novo produto para o lançamento oficial. E, ao que tudo indica, o cronograma está adiantado.

Enquanto muita gente ainda se acostuma com o nome Leapmotor, a Stellantis avança com confiança. O grupo escolheu o C10 como porta de entrada da marca no país e promete causar impacto com uma proposta que une autonomia elétrica, versões híbridas e um pacote visual de respeito.

Leapmotor C10: o que esperar do novo SUV elétrico?

O Leapmotor C10 contém as seguintes medidas:

  • 4,73 m de comprimento
  • 2,82 m de entre-eixos
  • 1,90 m de largura 
  • 1,63 m de altura

Isso significa que este lançamento disputará a atenção do mercado com outros SUVs médios. 

Design do Leapmotor C10

Leapmotor C10 – Foto: Divulgação
Leapmotor C10 – Foto: Divulgação

O visual é limpo e moderno, com faróis em LED conectados por uma faixa luminosa frontal e capô reto, que passa robustez. As rodas aro 20 com acabamento grafite e os vincos bem posicionados nas laterais reforçam a proposta de sofisticação.

Na traseira, as lanternas também se unem por uma faixa em LED. A tampa do porta-malas tem abertura elétrica, e o compartimento oferece 435 litros de capacidade, valor competitivo para o segmento.

Motorização: híbrido ou 100% elétrico?

O C10 será oferecido em versões eletrificadas. Começando pelo modelo híbrido Reev, que combina um motor elétrico de 215 cv e 32,6 kgfm de torque com um motor a combustão 1.5 a gasolina, que serve apenas para gerar energia. Essa configuração oferece 145 km de autonomia elétrica e 974 km no total, com uma bateria de 28,4 kWh.

A versão totalmente elétrica entrega 218 cv, o mesmo torque, e vem com bateria de 69,9 kWh, que garante 424 km de autonomia.

Já na China, o modelo acaba de ganhar uma nova opção com 295 cv e 36,7 kgfm de torque, mantendo a mesma bateria, embora sem autonomia revelada até o momento.

Por dentro: acabamento premium e bom espaço

O Leapmotor C10 chama atenção também no interior. Os bancos dianteiros são largos e bem ergonômicos, e o acabamento utiliza materiais emborrachados no painel e nas portas — um diferencial importante para a categoria.

Além do bom espaço interno, o SUV oferece um conjunto tecnológico atualizado, focado no conforto e na experiência de condução.

Enfim, a Stellantis não está improvisando com o Leapmotor C10. Mesmo com uma estreia discreta, a estratégia é clara: introduzir uma nova marca com produto competitivo, pronto para brigar com modelos híbridos e elétricos já estabelecidos. E o primeiro passo já foi dado — literalmente, pelas rodovias brasileiras.

Agora, falta saber os preços e o pacote completo de equipamentos. Mas uma coisa é certa: o C10 não é apenas mais um SUV elétrico. Ele chega com fôlego, potência e, ao que tudo indica, ambição de sobra.

E você, como avalia o Leapmotor C10? Comente e compartilhe a sua opinião com os leitores do Garagem360

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Matheus Azevedo
Escrito por

Matheus Azevedo

ASSISTA AGORA