Stellantis amplia pontos de recarga para veículos híbridos plug-in e elétricos

A Stellantis anunciou ter renovado por mais três anos o contrato das Ecovagas, com ampliação do número de pontos de recarga para veículos híbridos plug-in e elétricos no Brasil. A previsão é que, até o fim do ano, cerca de 500 vagas com estações de recargas estejam disponíveis em diversas cidades brasileiras, com potencial expansão gradativa para mil pontos a partir de 2023. 

As Ecovagas são uma parceria entre a rede de estacionamentos Estapar e a Enel X Way, linha de negócios do Grupo Enel dedicada à mobilidade elétrica.

Saiba mais sobre os pontos de recarga para veículos híbridos plug-in e elétricos

carros elétricos
Vagas estão disponíveis para carros como o Peugeot e-208 GT (Foto: Divulgação/Stellantis)

Atualmente, os clientes Stellantis têm acesso a mais de 200 pontos de recarga instalados em 29 cidades, em 13 estados brasileiros. Esta é a primeira rede de recarga semipública para veículos híbridos plug-in e elétricos do País. A localização de cada ponto de recarga está disponível para consulta nos sites de veículos elétricos e híbridos plug-in da Stellantis – das marcas Fiat, Peugeot e Jeep.

VEJA TAMBÉM

Os proprietários de veículos das marcas podem estacionar nas vagas designadas pela parceira pagando apenas a taxa relativa ao estacionamento, sem custo adicional pela utilização do serviço de recarga. 

O benefício também se estende aos novos pontos de recarga implantados, os quais estarão potencialmente disponíveis até o final de 2023 e se localizarão em pontos estratégicos, como restaurantes, rodovias, condomínios, centros empresariais, aeroportos, estádios e hospitais, além dos estacionamentos da Estapar. 

As vagas da Ecovagas contam com equipamentos com a tecnologia da Enel X Way, capazes de carregar 80% da bateria de um veículo elétrico em três horas.

As novas vagas para a recarga de veículos híbridos plug-in e elétricos

Jeep Compass híbrido plug-in
Jeep Compass 4xe é um dos modelos elétricos da Stellantis no País (Foto: Divulgação/Stellantis)

As novas vagas serão disponibilizadas ao longo dos próximos meses e serão colocadas à disposição dos proprietários de veículos eletrificados à medida em que forem concluídas.

Não há previsão para o término da atual parceria – e novas associações já estão mapeadas e em desenvolvimento pela equipe de e-Mobility, segundo afirma a Stellantis. “A perspectiva é aumentar e fomentar a oferta de pontos de recarga disponíveis no País, com benefícios especiais aos clientes do grupo, em áreas já consideradas no dia a dia do cliente” declara a empresa em nota.

“A ampliação das Ecovagas chega em um momento importante, para dar suporte aos mais recentes lançamentos de veículos híbridos plug-in e elétricos de passeio da Stellantis”, destaca Breno Kamei, diretor dos Programas e Planejamento de Produtos da Stellantis e da Marca Ram para a América do Sul. 

Atualmente, a empresa conta com seis veículos elétricos e híbridos no Brasil: o Fiat 500e, o Peugeot e-208 GT e o Jeep Compass 4xe híbrido plug-in, além dos veículos comerciais Citroën ë-Jumpy, Peugeot e-Expert e Fiat e-Scudo. Até 2030, a empresa projeta ter até 20% de suas vendas em tecnologias eletrificadas no Brasil e na América do Sul.

fiat
Furgão Citroën ë-Jumpy (Foto: Divulgação/Stellantis)

Paulo Silveira Lima
Paulo Silveira LimaJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar