Startup de carros por assinatura capta US$ 100 milhões para expansão na América Latina

A Kovi, empresa de carros por assinatura, anunciou a captação de mais de US$ 100 milhões. O objetivo é expandir para outros países da América Latina

Os serviços de carros por assinatura estão crescendo bastante nos últimos anos. Hoje, os interessados podem recorrer a empresas especializadas e às próprias montadoras para contratar o serviço. E as startup’s deste segmento estão expandindo seus negócios cada vez mais rapidamente.

Este é o caso da Kovi. A empresa anunciou na última quarta-feira (18/08) a captação de mais de US$ 100 milhões (quase R$ 500 milhões). De acordo com ela, o objetivo é expandir para outros países da América Latina.

Eles participaram da rodada de investimento série B. Ela foi liderada pelo Valor Capital Group e co-liderada pela Prosus Ventures. Dois fundos de investimentos. A rodada também teve a participação de outros fundos, como Quona, GFC, Ultra Venture Capital e entre outros.

Sem falar de figuras públicas. Há dois anos atrás, US$ 30 milhões (cerca de R$ 150 milhões) já tinham sido investidos na Kovi. Saiba mais!

carros por assinatura

Foto: Reprodução/Kovi

Startup de carros por assinatura em expansão na América Latina

“Nós vemos um potencial enorme na Kovi, especialmente porque o acesso ao carro ainda é uma realidade distante para milhões de pessoas na América Latina. A Kovi fornece soluções inovadoras e flexíveis que tornam o carro prontamente disponível para uma base mais ampla. A empresa certamente está liderando o movimento de mudança desse setor não apenas no Brasil, mas em toda a América Latina.”, diz Scott Sobel, sócio-fundador do Valor Capital Group”.

Atualmente, a companhia está disponível em algumas cidades do Brasil e do México. Ela possui mais de 10 mil usuários nestes dois países. Sua base de clientes teve um crescimento de 70% durante o ano. Agora, um dos objetivos é atingir outras cidades consideradas estratégicas.

Leia mais: Veja 5 motivos para aderir ao aluguel de carro mensal

Um dos principais atributos da empresa irão receber um aporte financeiro: a tecnologia. O modelo pay-per-mile permite que o motorista seja cobrado somente pela quilometragem rodada na semana. Sem pagar taxas ou custos de manutenção, impostos e seguro. Outro ponto bastante importante é a gestão de dados.

carros por assinatura

Foto: DIuvlgação/Kovi

“O que nos diferencia desde o começo é o desenvolvimento de tecnologias disruptivas, capazes de entregar análises que resultam em uma melhor experiência do usuário, segurança e preços competitivos”, conta João Costa, Co-Founder da Kovi.

Está empresa foi fundada em 2019. Seus fundadores, Adhemar Milani Neto e João Costa, já possuem certa experiência no setor de tecnologias voltadas para mobilidade. Um dos objetivos da Kovi é facilitar o acesso de mas pessoas aos carros.

Foto: Unsplash.com

Com uma frota de 12 mil veículos, oferece alguns planos de assinatura. Sendo que eles podem ser de curta ou longa duração. Planos de seguro passaram a ser vendidos pela mesma em março deste ano. Uma da metas para o futuro é que o número de carros aumente para 20 mil e que o quadro de funcionários chegue a 900 pessoas.

Crescimento no setor

carros por assinatura

Foto: Unsplash.com

A Kovi faz parte de um mercado que não para de crescer. Muitas pessoas já são adeptas ou estão interessadas em se tornar clientes de empresas de carros por assinatura . E muito disso pode ter a ver com o aumento dos preços dos carros. O crescimento dos preços dos combustíveis pode ser outro culpado.

Um dado que mostra isso foi feito pela Similarweb. De acordo com ela, a procura por carros por assinatura na internet cresceu mais de 55%. Foram avaliados 152 sites especializados.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA