Veja 5 motivos para aderir ao aluguel de carro mensal

Veja 5 motivos para aderir ao aluguel de carro mensal
Foto: Pexels
publicidade

Ter um carro disponível para realizar certas atividades do dia a dia com certeza é um grande conforto. Por outro lado, muitas vezes, vira questão de necessidade. O aluguel de carro mensal pode ser a solução ideal para quem deseja a junção de conforto e economia. Saiba mais!

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

aluguel de carro mensal
carro na estrada (Foto: Freepik)
publicidade

5 motivos para aderir ao aluguel de carro mensal

Manter um carro envolve custos. Por exemplo: documentação, seguro, estacionamento caso não haja garagem, manutenção preventiva, corretiva, e diversas outras despesas que o carro exige.

A verdade, porém, é que dependendo do estilo de vida que o proprietário leva, muitos veículos próprios costumam ficar parados na garagem a maior parte do tempo e essa ociosidade é custosa, afinal, tempo é dinheiro!

Essa conta já começou a ser feita por boa parte dos brasileiros, que estão repensando a relação de consumo com o carro. Em uma pesquisa realizada pela Turbi com mais de seis mil pessoas na Grande São Paulo, 74% afirmam que o veículo passou a ser um serviço e não um bem. Essa é, inclusive, a percepção de pessoas que têm carro próprio.

Outro dado importante de se levantar é que, com o passar do tempo, os jovens estão deixando de preocupar-se com a necessidade de adquirir um carro próprio pelo fato da facilidade que os serviços de aplicativo oferecem. Para eles, a relação custo x benefício é vantajosa.

publicidade

“Temos visto nos brasileiros a incorporação da cultura do serviço em diferentes frentes, inclusive em algo tão enraizado como era a relação com os carros. Prevemos que esse comportamento irá crescer ainda mais à medida que tiverem acesso a serviços desburocratizados e confiáveis”, afirma o CEO da Turbi, Diego Lira.

Dessa forma, separamos cinco motivos para te ajudar a repensar sobre aderir ao aluguel mensal de carro como a solução ideal para a sua rotina. Veja a seguir:

publicidade

1 – Economia

Não tem jeito, a palavra economia está na mente e ações de todos os brasileiros. E esse, com certeza é um dos principais motivos pelos quais o aluguel de carros pode ser vantajoso.

Ao contrário do que se imagina, ao colocar na ponta do lápis todos os gastos que se pode ter com um carro (muitos já mencionados acima), alugar um veículo na maioria das vezes acaba saindo bem mais barato.

aluguel de carro mensal
Mecânico consertando carro (Foto: Pixabay)
publicidade

2- Flexibilidade

Ter a flexibilidade de realizar um aluguel mensal sem o compromisso de um contrato de longo prazo é ideal para quem precisa do veículo com mais necessidade em determinados períodos.

Além disso, diversas locadoras (senão todas), oferecem pacotes de fidelidade que geram descontos para clientes que aderem ao aluguel de carro mensal.

Veja também: Pesquisa revela que procura por aluguel de carros está em alta!

3- Um carro para cada necessidade 

Ao contrário de quando se compra um carro, inevitavelmente, o proprietário acaba ficando com ele por um período longo, meses e anos. Com o aluguel de carros mensal a possibilidade de trocar veículos mensalmente, e ter diversas experiências diferenciadas, é real.

publicidade

Dessa forma, se a necessidade é andar em grandes centros urbanos, um carro compacto é ideal. Já para aquela viagem programada, a troca por um veículo maior e mais confortável, com capacidade de bagagem, pode ser realizada.

aluguel mensal de carro
Viagem em família (Foto: Freepik)

4- Sem burocracias

Não ter que lidar com as burocracias do carro pode ser um fator dominante. Não se preocupar com documentação, contratação de seguro, renovações, impostos, manutenções é uma das coisas que torna o uso do carro como serviço um caminho sem volta.

publicidade

5 – Sem preocupação com a desvalorização do carro e do seu dinheiro

Carros são considerados bens de consumo duradouro, ou seja, são investimentos. E com certeza, ninguém gosta de investir em algo que irá desvalorizar, não é mesmo? Ao comprar um veículo é preciso saber que ele não será revendido pelo mesmo preço.

Ou seja, para ter um carro novo e melhor é necessário desembolsar um dinheiro a mais. Assim, ao aderir ao aluguel de carro mensal, não há preocupação com a desvalorização.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

 

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar