Sprinter passa por importante recall; veja unidades afetadas

A Mercedes-Benz anunciou nesta semana um recall para modelos da Sprinter. Confira os detalhes.

Sprinter passa por importante recall; veja unidades afetadas
Problema ocasionado por interrupção do software pode ocasionar acidentes e danos severos (Foto: Divulgação)

Recall da Sprinter

A Mercedes-Benz divulgou nesta semana uma lista de modelos da van Sprinter 907 que passarão por recall.

O motivo do chamado foi um problema de software constatado em modelos produzidos entre 2019 e 2022.

VEJA TAMBÉM

Segundo a fabricante, o software de programação do painel de instrumentos da van apresentou dificuldade de funcionamento.

Com isso, foram afetadas 3.701 unidades da Sprinter 907 produzidos desde 2019.

Os chassis dos veículos relacionados no recall pertencem aos números de série não sequenciais entre 8AC907633LE180992 a 8AC907857NE222570.

Ao confirmar a participação do veículo especificado no chamado de recall, os proprietários dos modelos listados poderão agendar a atualização gratuita do software do painel de instrumentos.

Os reparos têm duração de aproximadamente uma hora segundo a fabricante.

Para mais informações a respeito do recall e de como prosseguir para o agendamento das restaurações, acesse o site da Mercedes-Benz e preencha no campo especificado o número do chassi do veículo.

Comunicado da Mercedes

Segundo a Mercedes, caso o problema verificado ocorra, ”o veículo poderá apresentar falhas a partir de sua partida junto à ignição, mantendo-se desativado durante a operação da van”.

Assim, informações importantes de comunicação com o condutor estariam comprometidas, como: velocímetro, medidor de combustível, sinais visuais de componentes do veículo e mensagens de advertência, além de avisos acústicos.

Desta forma, sem o auxílio de tais elementos, aumenta-se o risco de acidentes e danos físicos aos ocupantes do veículos e terceiros.

Mercedes-Benz atinge marca histórica

Pouco mais de um mês depois de suspender um turno de produção na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), no ABC paulista, voltado para o segmento de pesados, a montadora alemã atingiu uma marca histórica.

A montadora alemã chegou ao número de 350 mil motores exportados após produção na mesma fábrica, no interior paulista.

Com volume médio de 14 mil motores produzidos por ano, o polo de São Bernardo do Campo iniciou essa atividade há 25 anos.

Na linha de produção destinada a caminhões e ônibus da marca Daimler Truck, são exportados motores para países como: Estados Unidos, México, Argentina e Alemanha.

Sprinter passa por importante recall; veja unidades afetadas
Após baixa, Mercedes-Benz comemora marca importante de exportação de motores para pesados (Foto: Divulgação)

Gervásio HenriqueJornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar