Sony surpreende e mostra conceito Vision-S durante a CES 2020

A Sony surpreendeu e apresentou um carro conceito durante a CES 2020, realizada em Las Vegas (EUA). Batizado de Vision-S, ele é um modelo elétrico...

A Sony surpreendeu e apresentou um carro conceito durante a CES 2020, realizada em Las Vegas (EUA). Batizado de Vision-S, ele é um modelo elétrico e foi feito para mostrar todas as tecnologias desenvolvidas pela marca japonesa. Embora tenha uma carroceria bem construída e com cara de versão de produção, não há previsão de lançamento do carro no mercado.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Conceito Vision-S

Com 4,89 m de comprimento, 1,90 m de largura e 1,45 m de altura, o Vision-S tem porte equivalente ao do Ford Fusion. O entre-eixos tem exatos 3 metros e o peso é de 2.350 kg. Movido por dois motores elétricos de 200 kW (272 cv), ele faz de 0 a 100 km/h em 4,8 s. A velocidade máxima é de 240 km/h, de acordo com os dados divulgados pela Sony.

A tração é integral, enquanto que a suspensão é independente nas quatro rodas, sendo do tipo duplo A — ou double wishbone.

Tecnologias

De acordo com a empresa japonesa, o Vision-S é um carro autônomo nível 2. Dessa forma, ele é capaz de manter-se centralizado na faixa de rolamento e até estacionar sozinho, mas o condutor ainda tem todo o controle do veículo.

LEIA MAIS: Conheça os carros elétricos vendidos no Brasil atualmente

Recall: BMW chama cinco modelos por conta de falha no airbag

Não há retrovisores convencionais, que foram substituídos por um sistema de câmera. As imagens são exibidas no console central, que é praticamente uma televisão, já que os visores ocupam todo o espaço da peça. Além dos retrovisores, o painel conta com o painel de instrumentos e sistema de entretenimento. Outra inovação é o sistema de som imersivo de 360º, que conta com saídas de áudio até mesmo nos bancos, logo abaixo do apoio de cabeça.

Em termos de segurança, o Vision-S utiliza 33 câmeras externas para auxiliar o condutor, principalmente por conta das funções autônomas. Outro recurso é o monitoramento de cansaço do motorista, que analisa as expressões corporais dos ocupantes para medir o nível de fadiga, emitindo alertas quando é necessário fazer uma parada para recarregar a energia — dos humanos, no caso.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA