Carros da Nissan terão prazos flexíveis para a manutenção

Os carros da Nissan vão ter prazos de manutenção mais flexíveis por conta do agravamento da pandemia de covid-19. A marca japonesa anunciou nesta segunda-feira (5) que irá estender os prazos das revisões e de garantias por três meses.

Prazo de manutenção para carros da Nissan

A medida é semelhante ao que a empresa fez em 2020, quando começou a pandemia de coronavírus no Brasil. Para contribuir com a diminuição da circulação de pessoas, para frear o avanço da doença e impedir novos casos, os proprietários de veículos da marca vão ganhar um prazo extra para a realização dos serviços.

Normalmente, a tolerância para a execução do serviço de manutenção (que é feito a cada 10 mil km) é de 1 mil km para menos ou mais, ou 12 meses de uso (ou um mês antes ou depois). Agora, com o cenário atual, a empresa aumenta o prazo para 3 mil km e até três meses, antes ou depois do prazo.

Entretanto, por mais que tenha tomado essa decisão emergencialmente, a companhia ressalta que essa alteração é temporária e que pode ser revogada a qualquer momento.

Paralização da fábrica

Vale lembrar que o endurecimento das medidas restritivas tem feito com que as concessionárias permaneçam fechadas em diversas partes do País. Porém, as oficinas podem funcionar, já que são consideradas como serviço essencial.

Além das concessionárias, a Nissan está com a fabricação temporariamente suspensa. A empresa japonesa decidiu interromper a fabricação de veículos na fábrica de Resende (RJ). Dessa forma, todas as atividades foram suspensas na sexta-feira, 26 de março, e ficará dessa forma até o dia 9 de abril. A tendência é que a produção retorne apenas no dia 12 de abril, mas até o momento não há nenhuma confirmação da empresa sobre a retomada da fabricação.

No entanto, não é apenas a marca japonesa que está com a produção suspensa. O agravamento da pandemia de covid-19 tem causado diversos problemas para pelo menos seis empresas automotivas, que precisaram paralisar temporariamente suas atividades para diminuir o risco de contaminação entre seus funcionários e familiares.

ÚLTIMAS

  • Hatch
  • Notícias
  • Serviços

Novo Peugeot 208 vale a compra? Veja os preços e versões do modelo

Desde o momento que chegou ao Brasil, os carros da Peugeot sempre chamaram a atenção por conta do design. Com… SAIBA MAIS

1 dia atrás
  • Notícias
  • Serviços
  • SUV

Honda HR-V Touring 2021: veja os atrativos da versão turbo do SUV

A Honda possui uma certa reputação quando se trata de SUVs. O CR-V é comercializado por aqui desde meados anos… SAIBA MAIS

1 dia atrás
  • Galeria
  • Inovação
  • Notícias
  • Serviços

Mercedes-Benz EQS é um sedã elétrico de luxo com interior futurista

O Mercedes-Benz EQS é o novo carro elétrico da marca alemã. O sedã (ou fastback) foi revelado ao mundo na… SAIBA MAIS

1 dia atrás