Somente carros novos devem ter novo Apple CarPlay; saiba por que

Apple anuncia nova geração do CarPlay com recursos disponíveis para várias telas do carro
Apple anuncia nova geração do CarPlay com recursos disponíveis para várias telas do carro (Foto: Pixabay)

Recentemente, a Apple anunciou a nova geração do CarPlay, o sistema responsável por integrar o iPhone ao veículo. Porém, ao que parece, as mudanças não integram os carros atuais, e sim, apenas os novos modelos, veja.

Apple anuncia nova geração do CarPlay com recursos disponíveis para várias telas do carro
Apple anuncia nova geração do CarPlay com recursos disponíveis para várias telas do carro (Foto: Divulgação)

Novo Apple CarPlay: nova geração do sistema não será compatível com os modelos atuais

Recentemente, o Garagem360 anunciou as novidades da nova geração do Apple CarPlay.  Através dela, o sistema de integração do iPhone com o veículo ficará mais completo, interativo e contará com novas funcionalidades.

Porém, ao que parece, somente os carros serão compatíveis com o novo sistema. Dessa forma, os modelos atuais e logicamente, os mais antigos que usam a geração passada, não contarão com novas atualizações significativas.

VEJA TAMBÉM

Até o momento, a marca da maçã não revelou com exatidão quando a nova geração estará disponível. No entanto, já adiantou uma lista como marcas automotivas interessadas em adicionar o sistema nos seus veículos.

Entre elas estão a Ford, Mercedes-Benz, Porsche, Land Rover, Nissan, Audi, Lincoln, Acura, Honda. Volvo, Jaguar, Renault Infiniti e Polestar.

CarPlay de nova geração deve integrar somente carros novos
CarPlay de nova geração deve integrar somente carros novos (Foto: Pixabay)

O que tem de novo na nova geração do sistema?

Durante uma conferência para desenvolvedores da marca, realizada no início do mês, a Apple anunciou a nova geração do CarPlay. Ela será responsável por integrar o aparelho telefônico muito além da central multimídia.

De acordo com as informações da marca, o sistema também poderá espelhar informações no painel de controle do veículo, que poderá ser personalizado.

“O CarPlay transformou a maneira de usar o carro, e a nova geração do recurso vai ainda mais além graças à integração com o hardware do veículo.” Informou a empresa.

Dessa forma, a partir das modificações, o CarPlay será capaz de mostrar conteúdos em várias telas do carro, criando uma experiência unificada e consistente.

A integração profunda com o veículo permitirá aos usuários controlar o rádio ou mudar a temperatura do ar-condicionado diretamente pelo CarPlay. E, usando os dados do veículo, o recurso mostrará a velocidade, o nível de combustível, a temperatura externa,  e muito mais através do painel de informações.

Os usuários também poderão personalizar a direção escolhendo entre diferentes designs do painel e, graças à compatibilidade com widgets, informações dos apps Tempo e Música também poderão ser exibidas no painel do carro.

Conforme explicou a empresa, mais detalhes sobre a nova geração do CarPlay serão divulgados em um novo momento, e os veículos compatíveis com o novo software começarão a ser anunciados no final do ano que vem.

CarPlay de nova geração deve integrar somente carros novos
Marca ainda não informou quando nova geração estará disponível (Foto: Divulgação)

 

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

 

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar