Tags

Notícias

Shelby anuncia versão anabolizada da F-150 com 781 cv

Créditos: Foto: Divulgação
10 dezembro, 2019
Leo Alves

A Ford já tratou de fazer uma versão bruta da F-150, com a Raptor. Porém, seu objetivo é ser uma máquina capaz de sobreviver a um apocalipse zumbi e superar qualquer obstáculo à frente. Por isso a Shelby, icônica marca de esportivos, tratou de criar um outro conceito. A Super Snake Sport F-150 tem suspensão baixa, carroceria de cabine simples e muita potência sob o capô.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

F-150 da Shelby: potência

Na dianteira da picape habita um motor V8 5.0l sobrealimentado por um supercharger e que rende 781 cv. Com ele, a picape faz de 0 a 96 km/h (0 a 60 milhas por hora) em 3,45 segundos, atingindo 161 km/h (100 milhas por hora) em 8,3 segundos. A tração é traseira, mas pode ser nas quatro rodas se for a vontade do cliente. Haverá também uma versão mais mansa com aspiração natural de 400 cv.

LEIA MAIS: Protótipo da Ford F-150 elétrica reboca trem de quase 600 toneladas

Chevrolet Equinox 2020 ganha versões equipadas com o motor 1.5 turbo

Porém, poucos poderão desfrutar de toda a brutalidade do modelo. A Super Snake Sport F-150 será vendida em algumas concessionárias da Ford no exterior. Serão produzidas apenas 250 unidades do modelo.

Esportivos improváveis

Esta não é a primeira vez que uma picape grande se transforma em um supercarro. A própria Ford já fez isso há algumas décadas, mas existem diversos outros exemplos. Na galeria, confira as imagens da nova versão feita pela Shelby e outros carros esportivos improváveis.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.