Seu Jorge tem fusca customizado em cor única: o tom da sua pele

O cantor e compositor Seu Jorge é dono de um VW Fusca 1979 e ele fez mudanças na pintura do carro, que ficou com o mesmo tom de sua pele.

A personalização de veículos é uma coisa bastante comum. Até mesmo pessoas famosas gostam de fazer mudanças em seus veículos. O cantor e compositor Seu Jorge, por exemplo, é dono de um VW Fusca 1979 que recebeu mudanças na carroceria e no motor do veículo. Além disso, o modelo possui pintura externa no tom de sua pele.

Seu Jorge

O VW Fusca restaurado de Seu Jorge (Foto: Divulgação/3M/Trocar Autos Antigos)

Veja mais detalhes do VW Fusca do cantor Seu Jorge

Estamos falando de dois grandes nomes da cultura brasileira. Um deles Seu Jorge, que possui diversas músicas conhecidas do público e já fez parte de vários filmes. O outro é o VW Fusca. Este modelo é um dos mais vendidos da história do Brasil. O automóvel foi produzido entre 1959 e 1986 na primeira fase. Já a segunda durou entre 1993 e 1996.

Foto: Divulgação/3M/Trocar Autos Antigos

O modelo do cantor carioca é um Fusca de 1979, que estava pintado na cor verde. Mas ele teve que passar por uma restauração.

O serviço foi feito pela empresa Trocar Autos Antigos em parceria com a empresa Sikkens e com a 3M. Pensando no lado externo do veículo, foi feita uma restauração completa. Ela foi feita porque a unidade tinha várias partes enferrujadas. Além disso, a maioria dos componentes não podiam ser reutilizados.

“Primeiramente, iniciamos a desmontagem, tiramos o carro dos chassis, removemos a tinta velha e realizamos o serviço de restauração da funilaria. Em seguida, soldamos os para-lamas e realizamos toda a modificação na estrutura para deixá-lo com um visual mais moderno.

Fizemos todo o lixamento, aplicação de Primer P.U., enfim, preparamos toda a superfície com a linha completa de produtos Sikkens”, conta Bruno B. Almeida,  diretor da Trocar.

Cores especiais

Seu Jorge

Foto: Divulgação/3M/Trocar Autos Antigos

A cor também foi trocada. Agora, o veículo da montadora alemã conta com o mesmo tom da pele de Seu Jorge e ganhou o nome de Black Service. Este é o mesmo nome de uma marca criada pelo artista.  Durante um vídeo produzido pela empresa no Youtube, o cantor disse que ao usar o nome, ele busca dar um novo significado ao termo.

“Black Service é o melhor serviço da praça. Chamar o carro assim busca ressignificar algo pejorativo que se fala, esse comportamento preconceituoso de julgar as pessoas pela cor da pele e sua etnia. É deslocar a gente desse lugar ruim”, disse Seu Jorge durante um vídeo feito pela Trocar Autos Antigos.

Já o interior do VW Fusca possui a tonalidade da palma da mão. A empresa explica que para atingir este resultado, uma ferramenta digital chamada espectrofotômetro Automatchic Vision. As cores já estão disponíveis no sistema online de busca a identificação de cores da AkzoNobel.

Interior e motor

Seu Jorge

Foto: Divulgação/3M/Trocar Autos Antigos

O veículo de Seu Jorge também ganhou novos equipamentos no lado interno do carro. A tapeçaria do carro passou a trazer detalhes em couro. O volante também foi trocado. Sem falar que o carro ganhou um novo sistema de som. Até mesmo uma geladeira foi adicionada na parte de trás do carro.

Mudanças no conjunto mecânico também foram feitas. A começar pela adição de um motor mais potente. No caso, estamos falando de um Subaru 2.0. A mecânica, a suspensão e os freios também foram alterados. Podemos ainda citar o fato do carro ter ganhado novas rodas aro 17.

No vídeo postado no canal do Youtube da Trocar Autos Antigos, podemos ver que Seu Jorge já deu uma volta com o modelo. Lembrando que o artista possui um carinho especial por Fuscas. Em seu Instagram, ele falou sobre uma unidade da cor branca que era de seus tios e que foi reformado.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA