Será que mudanças no Peugeot 2008 são suficientes para ele bater de frente com Tracker, T-Cross e Creta?

Será que mudanças no Peugeot 2008 são suficientes para ele bater de frente com Tracker, T-Cross e Creta? Tentamos responder no post.

A Peugeot, em busca de consolidar sua presença no competitivo mercado de SUVs no Brasil, anunciou mudanças significativas em seu Peugeot 2008. O modelo produzido em El Palomar, na Argentina, promete agitar o segmento e desafiar os líderes T-Cross e Creta. 

Mas será que as novidades são suficientes para garantir o sucesso do lançamento? Nós do Garagem360 vamos tentar responder. 

Será que o Peugeot 2008 consegue bater de frente com Tracker, T-Cross e Creta? - Foto: Divulgação
Será que o Peugeot 2008 consegue bater de frente com Tracker, T-Cross e Creta? – Foto: Divulgação

 

O que há de novo no Peugeot 2008?

O 2008 é o principal lançamento este ano da Peugeot para a América Latina. E para chegar “chegando”, a marca francesa fez uma série de mudanças, com destaque para o novo design, motorização e equipamentos. 

A atualização visual conta com novas cores, rodas, assinatura luminosa com três garras verticais para acomodar as luzes DRL em LED e a grade frontal com o novo logotipo Peugeot. 

Quanto a motorização, sai o 1.6 16v flex de 118 cv e entra o 1.0 turbo flex de até 130 cv com etanol. A mudança não só oferece mais potência, como também polui menos, assim a marca consegue atender as novas regras do Proconve L7. 

Peugeot 2008 linha 2025 - Foto: Divulgação
Peugeot 2008 linha 2025 – Foto: Divulgação

 

Já a lista de equipamentos também recebeu um upgrade, com destaque para:

  • rodas de liga-leve diamantadas de 17”;
  • faróis de LED com piscas halógenos;
  • lanternas de LED com efeito tridimensional;
  • 4 airbags
  • assistente de partida em rampa
  • controle de cruzeiro com limitador de velocidade 
  • acendimento automático dos faróis (sensor crepuscular);

  • ar-condicionado automático digital;

  • freio de estacionamento eletrônico;

  • banco do motorista com regulagem de altura;

  • retrovisores externos com comandos elétricos (+ rebatimento eletrônico a partir da versão Allure);

  • sensor de chuva;

  • luzes indicadoras de direção nos retrovisores;

  • câmera e sensor de estacionamento traseiro (versão Active);

  • carregamento de smartphone por indução (versões Allure e GT).

Além disso, as versões Allure e GT ainda contam com o Visio Park 360°, um sistema de assistência que integra câmeras dianteira e traseira.

Peugeot 2008 interior - Foto: Divulgação
Peugeot 2008 interior – Foto: Divulgação

Leia também:

Concorrentes de peso – veja quais os desafios o Novo Peugeot 2008 tem pela frente

O Peugeot 2008 consegue brigar com GM Tracker, VW T-Cross e Hyundai Creta?

O Peugeot 2008 linha 2025 se destaca pelo design moderno, interior bem acabado e novo motor mais eficiente. Com as mudanças ele promete ficar mais atraente ao consumidor brasileiro. 

No entanto, para competir com modelos como o Tracker, T-Cross, Creta e os demais SUVs da categoria, o Peugeot ainda vai ter que “comer muito feijão”. 

Isso porque esses carros já se consolidaram no mercado nacional, o que vai exigir do 2008 um pouco mais de presença e isso só será possível depois das primeiras impressões quando chegar às ruas em definitivo. 

Peugeot 2008 linha 2025 - Foto: Divulgação
Peugeot 2008 linha 2025 – Foto: Divulgação

 

Além disso, o preço de lançamento está na mesma faixa dos concorrentes. De acordo com a marca, o Peugeot 2008 chega a partir de R$ 119.990, mas seu preço oficial de tabela é de R$ 139.990. Se chegar a este valor ele pode não ter muita chance de competir. 

Por enquanto vamos esperar o seu desempenho nas vendas e nas ruas para cravar um futuro mais ou menos promissor.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
3 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Joaquim
Joaquim
22 de agosto de 2024 19:45

Falou e não respondeu o título da notícia. Perda de tempo

Nicole Santana
Admin
27 de agosto de 2024 13:40
Responder para  Joaquim

Oi, Joaquim. Tudo bem? A consideração final do autor está no fim do post. Porém, conforme mencionado em diversos artigos nossos, a escolha final vai depender muito da opinião do interessado, já que questões como preferência de marca e até aquilo o que cada um considera mais importante pode variar de pessoa para pessoa. De forma geral, o carro mudou muito e ficou bem atrativo. Mas o brasileiro ainda tem um pé atrás com a Peugeot, o que pode dificultar as vendas do SUV.

Ítalo Ribeiro
Ítalo Ribeiro
28 de agosto de 2024 10:20

Atualmente tenho um Peugeot 2008 Allure modelo 2018, fiquei um pouco decepcionado, com menos de 05 anos de uso o carro apresentou problema na central multimídia e no ar condicionado. Apesar dos problemas terem sido (solucionados) pela fábrica, me deixou com pé atrás para nova aquisição da marca.

Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA