Sem visitas ao posto de gasolina! Novo carro da BYD promete consumo “dos sonhos”

A BYD está dando o que falar. Depois de trazer o Dolphin, modelo elétrico que vendeu mais de 3 mil unidades desde o lançamento no fim do mês passado, a marca anunciou o Seal, sedan elétrico mais barato do país. Agora, o novo carro da BYD para o mercado chinês tem o desempenho de cair o queixo. 

Novo carro da BYD
Novo carro da BYD, o Seal deve ganhar versão híbrida na China. Foto: Divulgação

Novo carro da BYD pode fazer mais de 26 km por litro

Trata-se de uma versão híbrida do Seal, mas a empresa não revelou muitas informações sobre o sedan. Apesar de já ter começado o marketing da variante, a BYD não detalha mais informações sobre o carro, mas já existem especulações. 

A princípio, o modelo deve trazer o mesmo propulsor usado no BYD Song Plus DM-i. O modelo é equipado com motor 1.5 turbo de quatro cilindros, capaz de entregar 110cv e 13,8 kgf/m, e outro motor elétrico de 179 cv e 32,2 kgfm. Juntos, mas não somados, geram 235 cv e 40,8 kgf/m.

VEJA TAMBÉM

Se a marca confirmar esse powretrain (ou outro semelhante), o sedan terá uma média excelente, comparada a do Caoa Chery Tiggo 8 Pro Plug-In Hybrid de 30,3 km/l (de acordo com o Inmetro).

Isso porque, o Novo Song Plus híbrido, por exemplo, já tem uma média de 26 km/l. Mas o Seal, por se tratar de um sedan, com uma estrutura mais mais aerodinâmica, esse desempenho deve se aproximar dos 30 km/h.

O Seal híbrido deve vir com uma bateria extra (no caso dele possivelmente de 8,6 kWh). Não há confirmação se será plugin ou carregada pelo próprio carro com a transformação de energia de frenagem e aceleração. O que permite rodar até 100 km só com o motor elétrico.

Você vai gostar: Entre o Dolphin e o Ora, qual carro elétrico merece MAIS seu dinheiro?

O Seal híbrido pode chegar ao Brasil?

Sim, porque não? Os planos da BYD para o Brasil é abrir três fábricas, tanto para a produção de carros, como ônibus e baterias. Recentemente, anunciou a compra da fábrica da Ford em Camaçari- BA, bem como rumores de parceiras com a Stellantis para o desenvolvimento de um polo industrial na região.

fábrica camaçari
Fábrica de Camaçari – BA quando produzia os veículos Ford. Foto: Divulgação

Essa fábrica é a única da empresa fora da China. Isso porque ela tem grandes planos para o Brasil. Essa seria uma solução para aquela parcela de proprietários que querem os benefícios dos carros elétricos, mas ainda têm um pé atrás com a eletrificação. Será ainda melhor se ela seguir a tendência de lançar carros mais baratos e cheios de recursos. 

Além disso, seria um erro da montadora fazer tamanho investimento sem explorar todas as possibilidades de mercado. O brasileiro está aberto às várias formas de eletrificação e um modelo BBB (Bom, Bonito e Barato) vai fazer toda a diferença na escolha. 

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar