Sedãs inesquecíveis dos anos 90 que fazem sucesso até hoje

Os sedãs dos anos 90

Há quem diga que os anos 90 foi a melhor década. Você é desses que acha que considera o passado a melhor época? Se sim, confira alguns sedãs que faziam sucesso no mercado brasileiro.

Os sedãs dos anos 90
Modelos da Fiat, Chevrolet e Volkswagen estão na lista (Foto: Divulgação)

Os sedãs inesquecíveis e que dominaram os anos 90

Diferente de hoje, antigamente o segmento de sedãs eram a febre nacional do mercado automotivo. Maiores que os hatches e perfeitos para a família, a categoria fazia sucesso por aqui. Tanto que, ainda hoje, é possível encontrar muitos desses modelos “antigões” circulando pelas ruas brasileiras.

Dessa forma, traremos aqui uma lista com três modelos que fizeram sucesso durante a época. A lista tem como fonte o levantamento feito pela InstaCarro e contempla um modelo da Volkswagen, Fiat e Chevrolet.

VEJA TAMBÉM

Chevrolet Vectra

Por aqui, o Chevrolet Vectra chegou em 1993, cinco anos depois de seu lançamento no mercado global. Seu sucesso fez com que a linha de produção trabalhar até 2011, quando finalmente nos deu adeus.

Quando chegou, o sedã da marca norte-americana possuía um motor 2.0 16V. O mesmo gerava até 116 cv de potência e 17,3 kgf,m de torque nas versões de entrada. Em outras configurações, o mesmo motor entregava até 150 cv de potência e 20 kgf,m de torque.

Vale lembrar que o modelo continha itens de série, e era considerado um carro completo. O Chevrolet Vectra possuía direção hidráulica, trio elétrico, banco do motorista e direção com regulagem de altura e freio a disco nas quatro rodas.

Os sedãs dos anos 90
Chevrolet Vectra (Foto: InstaCarro)

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Fiat Tempra

Outro clássico da nossa lista é o  Fiat Tempra. Esse, chegou no mesmo ano que o modelo anterior. Ele foi sinônimo de sucesso por ser o primeiro carro do mercado automotivo brasileiro a ter 16 válvulas. E querendo inovar ainda mais, um ano depois, a marca trouxe o modelo com o primeiro motor turbo de 165 cv de potência e torque de 26,5 kgf,m.

Ele simbolizava bem o significado de sedã espaçoso. Ao todo, o modelo tinha 2540 mm de entre-eixos e um porta-malas com incríveis 550 litros.

Os sedãs dos anos 90
Sedãs inesquecíveis: Fiat Tempra (Foto: Divulgação)

Continue vendo os sedãs inesquecíveis dos anos 90!

Volkswagen Passat

Se a lista tem modelos norte-americanos e italianos, tem que ter alemão! O Volkswagen Passat também foi um símbolo de uma geração automotiva no mercado nacional. Ele chegou em terras brasileiras em 1974 com um motor 1.5 de 78 cv de potência e 11,5 kgfm de torque.

Ele já teve versões com duas e quatro portas. Além disso, foi um dos modelos com da época com a vida mais longa. Ele era importado da Europa até o ano passado, quando deixou o mercado nacional. Especula-se um retorno do modelo em uma versão elétrica, nos resta aguardar.

Os sedãs dos anos 90
Volkswagen Passat (Foto: Divulgação)

Curte sedã?

Se você está aqui, deduzo que seja um admirador dos sedãs. Dessa forma, confira o nosso review sobre o Mercedes-Benz Classe E 300 Exclusive 2021. O carro é sinônimo de luxo e sofisticação e agrada nos detalhes e acabamento premium. No entanto, seu preço é um pouco acima no comparativo com os seus concorrentes: R$ 557.900. Assiste o vídeo e confira se vale a pena investir no modelo.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar