Gol e Voyage chegam às concessionárias com mais itens de série

Os modelos da Volkswagen já saem de fábrica com vidros dianteiros elétricos na versão de entrada

A linha 2016 do Gol e do Voyage já está disponível para venda nas concessionárias brasileiras. Os carros da montadora alemã ganharam diferenciais no visual e na mecânica em relação aos modelos antigos. As principais novidades ficaram por conta das alterações no acabamento e na adição de novas configurações.

Na versão de entrada, chamada de Trendline, os motoristas podem optar entre duas motorizações: 1.0 Total Flex com 76 cv ou 1.6 MSI de até 104 cv de potência. De série, os carros vêm com vidros dianteiros com acionamento elétrico e desembaçador traseiro. O Gol ainda oferece limpador e lavador de fábrica. Já o Voyage pode ser personalizado com pneus 185/65 R14 e direção hidráulica.

Na opção intermediária, a Comfortline, os dois automóveis ganharam itens pintados na cor do veículo, detalhes cromados na cabine, rodas de 15”, faróis e lanterna de neblina, além de alterações no visual. Adicionado aos aspectos visuais, estão rádio CD-Player com sistema Bluetooth e entradas para cabo auxiliar, USB ou SD Card, I-System, ar quente, abertura de elétrica do porta-molas. A direção hidráulica já está inclusa e a motorização segue a mesma da versão de entrada.

A configuração topo de linha, Highline, conta exclusivamente com motorização 1.6 MSI de 104 cv. Os modelos já saem de fábrica com todo o conteúdo da versão Comfortline, mas também com ar-condicionado, vidros dianteiros e traseiros elétricos, volante multifuncional revestido em couro, volante com regulagem de altura e de distância, sensores traseiros de estacionamento e sobretapetes com pinos de fixação no assoalho.

Se quiser investir em opcionais, o motorista poderá revestir os bancos de couro sintético e adicionar o kit “Tecnologia”. O conjunto conta com sensores de chuva e luminosidade, controlador de velocidade de cruzeiro (piloto automático) e sistema de coming/leaving home. O Voyage nesta configuração ainda conta com opcional de ajuste de espaço no porta-malas.

Gol Track & Rallye

Enquanto o Gol Track tem motor 1.0 Total Flex de 76 cv e câmbio manual, a configuração Rallye é mais ousada e oferece 120 cv de potência dispostos no motor 1.6 MSI com câmbio manual ou I-Motion. A lista de itens de série dos dois também se difere.

O primeiro tem os mesmos equipamentos da versão Trendline, mas com direção hidráulica, abertura elétrica do porta-malas, faróis e lanterna de neblina, lanternas escurecidas, apoio de cabeça no banco traseiro e defletor na tampa do porta-malas. As rodas são de aço e medem 14”.

Já a edição mais off-road do veículo oferece os itens de série do Highline e conta com o acréscimo de molduras nas caixas de rodas, interior escurecido, faróis auxiliares de dupla função com aros cromados e rodas de liga leve de 16”. A pintura, em preto brilhante e os pneus 195/50 R16 também estão inclusos.

Voyage Evidence

A versão exclusiva do Voyage é tida como superior à configuração Highline, já que traz todos os itens de série da mesma e outras novidades. Com motor 1.6 MSI de até 104 cv, ela vem com rodas de liga leve de 16” na cor prata brilhante, logotipo alusivo à configuração nos para-lamas dianteiros, frisos cromados nas laterais e painel na tonalidade cinza clara com revestimento dos bancos em tecido nobre, semelhante ao utilizado no Tiguan.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Rodrigo Loureiro
Escrito por

Rodrigo Loureiro

Rodrigo Loureiro é repórter do site Garagem 360 e da Agência Entre Aspas. Em 2014 atuou na redação do portal UOL Esporte e também já escreveu para as editorias de tecnologia e turismo de outros portais e publicações.

ASSISTA AGORA