Honda Civic ou Toyota Corolla: veja qual é o sedã que mais desvaloriza
Aproveitando o momento de inovações automotivas, confira as versões dos sedãs Honda Civic e Toyota Corolla para saber qual é o sedã que mais desvaloriza.
A segunda metade do ano é um momento de atenção para os amantes de carros, já que diversas novidades chegarão no mercado automotivo. Previsto para o 10º mês do ano, o Toyota Corolla apresentará o primeiro híbrido flex para o Brasil. Já o Honda Civic acabou de passar por uma leve reestilização, com o intuito de se preparar para a chegada do rival.
Aproveitando o momento de inovações, a KBB Brasil, selecionou as versões dos sedãs Honda Civic e Toyota Corolla para a batalha de depreciação para saber qual é o sedã que mais desvaloriza.
Confira abaixo a relação completa com todas as versões mais e menos desvalorizadas na batalha entre Honda Civic e Toyota Corolla.
LEIA MAIS: Conheça quais sedãs depreciaram menos no primeiro semestre
Nissan Versa é o que menos desvaloriza entre os sedãs compactos, diz pesquisa
Qual é o sedã que mais desvaloriza
Modelo/Versão | Taxa de desvalorização |
HONDA CIVIC Sedan 4P EX 2.0 16V CVT FLEX Automático | -4,40% |
TOYOTA COROLLA Sedan 4P GLi 1.8 16V CVT FLEX Automático | -4,47% |
HONDA CIVIC Sedan 4P SPORT 2.0 16V FLEX Mecânico | -4,79% |
TOYOTA COROLLA Sedan 4P XRS 2.0 16V CVT FLEX Automático | -4,86% |
HONDA CIVIC Sedan 4P TOURING 1.5 TB CVT Automático | -5,14% |
HONDA CIVIC Sedan 4P EXL 2.0 16V CVT FLEX Automátic | -5,14% |
HONDA CIVIC Sedan 4P SPORT 2.0 16V CVT FLEX Automático | -7,48% |
TOYOTA COROLLA Sedan 4P ALTIS 2.0 16V CVT FLEX Automático | -7,59% |
TOYOTA COROLLA Sedan 4P GLi 1.8 16V MT6 FLEX Mecânico | -7,63% |
TOYOTA COROLLA Sedan 4P GLi UPPER 1.8 16V CVT FLEX Automático | -8,36% |
TOYOTA COROLLA Sedan 4P XEi 2.0 16V CVT FLEX Automático | -9,02% |
Desvalorização e depreciação
Quando o assunto é preço de carros, há duas metodologias para calcular a perda de valor: desvalorização e depreciação.
Desvalorização é a comparação do preço atual de um veículo com os valores aplicados pelo mercado à mesma versão fabricada em anos anteriores. Já a depreciação usa o valor do veículo 0 Km em um período determinado em relação a seu atual valor residual, sempre considerando o mesmo ano e modelo e sem o mesmo rigor de sua definição contábil, que tem regras muito estritas.
Neste estudo, foi aplicado o conceito de desvalorização, levando em consideração todo o período de vida dos modelos analisados.
Corolla, Civic, Mustang e Polo: veja a evolução dos carros ao longo dos anos
Existem diversos carros que estão em produção há diversas décadas. Porém, com o avanço tecnológico, as mudanças de gerações de alguns veículos fez com que os modelos modernos pouco – ou nada – lembrem os originais. Confira nesta galeria especial do Garagem360 alguns exemplos e compare a evolução dos carros ao longo dos anos.
- Chevrolet Camaro (1967) |Foto: Divulgação
- Chevrolet Camaro (1967) |Foto: Divulgação
- Chevrolet Camaro (2018) |Foto: Divulgação
- Chevrolet Camaro (2018) |Foto: Divulgação
- Chevrolet Corvette (1953) |Foto: Divulgação
- Chevrolet Corvette (2019) |Foto: Divulgação
- Chevrolet Corvette (2019) |Foto: Divulgação
- Fiat Siena (1997) |Foto: Divulgação
- Fiat Siena (1997) |Foto: Divulgação
- Fiat Siena (2017) |Foto: Divulgação
- Fiat Siena (2017) |Foto: Divulgação
- Fiat Uno (1984) |Foto: Divulgação
- Fiat Uno (1993) |Foto: Divulgação
- Fiat Uno (2018) |Foto: Divulgação
- Fiat Uno (2018) |Foto: Divulgação
- Ford Fiesta (1973) |Foto: Divulgação
- Ford Fiesta (1973) |Foto: Divulgação
- Ford Fiesta (2017): a última geração do hatch foi lançada na Europa no ano passado, mas não deve vir para o Brasil |Foto: Divulgação
- Ford Fiesta (2017): a última geração do hatch foi lançada na Europa no ano passado, mas não deve vir para o Brasil |Foto: Divulgação
- Ford Ka (1997) |Foto: Divulgação
- Ford Ka (1997) |Foto: Divulgação
- Ford Ka (2018) |Foto: Divulgação
- Ford Ka (2018) |Foto: Divulgação
- Ford Mustang (1964) |Foto: Divulgação
- Ford Mustang (1964) |Foto: Divulgação
- Ford Mustang (2018) |Foto: Divulgação
- Ford Mustang (2018) |Foto: Divulgação
- Honda Civic (1972) |Foto: Divulgação
- Honda Civic (1972) |Foto: Divulgação
- Honda Civic (2018) |Foto: Divulgação
- Honda Civic (2018) |Foto: Divulgação
- Honda CR-V (1996) |Foto: Divulgação
- Honda CR-V (1996) |Foto: Divulgação
- Honda CR-V (2018) |Foto: Divulgação
- Honda CR-V (2018) |Foto: Divulgação
- Honda Fit (2001) |Foto: Divulgação
- Honda Fit (2001) |Foto: Divulgação
- Honda Fit (2018) |Foto: Divulgação
- Honda Fit (2018) |Foto: Divulgação
- Porsche 911 (1963) |Foto: Divulgação
- Porsche 911 (1963) |Foto: Divulgação
- Porsche 911 (2018) |Foto: Divulgação
- Porsche 911 (2018) |Foto: Divulgação
- Toyota Corolla (1966) |Foto: Divulgação
- Toyota Corolla (1966) |Foto: Divulgação
- Toyota Corolla (2018) |Foto: Divulgação
- Toyota Corolla (2018) |Foto: Divulgação
- Toyota Hilux (1968) |Foto: Divulgação
- Toyota Hilux (1968) |Foto: Divulgação
- Toyota Hilux (2018) |Foto: Divulgação
- Toyota Hilux (2018) |Foto: Divulgação
- Volkswagen Fusca (1938) |Foto: Divulgação
- Volkswagen Fusca (1938) |Foto: Divulgação
- Volkswagen Fusca (2012) |Foto: Divulgação
- Volkswagen Fusca (2012) |Foto: Divulgação
- Volkswagen Gol (1981) |Foto: Divulgação
- Volkswagen Gol (1981) |Foto: Divulgação
- Volkswagen Gol (2018) |Foto: Divulgação
- Volkswagen Gol (2018) |Foto: Divulgação
- Volkswagen Golf (1974) |Foto: Divulgação
- Volkswagen Golf (1974) |Foto: Divulgação
- Volkswagen Golf (2018) |Foto: Divulgação
- Volkswagen Golf (2018) |Foto: Divulgação
- Volkswagen Passat (1972) |Foto: Divulgação
- Volkswagen Passat (1972) |Foto: Divulgação
- Volkswagen Passat (2018) |Foto: Divulgação
- Volkswagen Passat (2018) |Foto: Divulgação
- Volkswagen Polo (1975) |Foto: BKM_BR on Visualhunt.com / CC BY
- Volkswagen Polo (1975) |Foto: BKM_BR on Visualhunt.com / CC BY
- Volkswagen Polo (2018) |Foto: Divulgação
- Volkswagen Polo (2018) |Foto: Divulgação
- Volkswagen Voyage (1981) |Foto: Divulgação
- Volkswagen Voyage (2018) |Foto: Divulgação
- Volkswagen Voyage (2018) |Foto: Divulgação