Tags

Notícias

Seat Leon Cupra desafia seis Huskies Siberianos na neve

Créditos: Foto: Divulgação

Se fosse para analisar a ‘força animal’, a Seat Leon Cupra derrotaria com facilidade os seis Huskies Siberianos, já que leva sob o capô 300 cavalos de potência. Pois a montadora espanhola resolveu comparar a força de sua perua com a resistência que a raça canina possui, já que os cachorros conseguem percorrer até 130 km em dia com neve.

O local escolhido para o encontro entre as feras foi em um lago congelado na Lapônia, região que fica ao norte da Escandinávia. No comando da Leon Cupra, estava o piloto espanhol Jordi Gené, que tem experiência em diversas categorias, como a F3 britânica e o mundial de carros de turismo (WTCC).

LEIA TAMBÉM: Veja alguns carros que foram convocados para recall nos últimos meses

Medo de dirigir à noite? Ford cria tecnologia para detectar pedestres no escuro

Se os cachorros têm a seu favor a tração nas quatro patas, que lhes permitem andar em qualquer terreno na mesma velocidade, a tração nas quatro rodas do hatch precisou ser acompanhada de pneus especiais para a neve.

No desafio, entretanto, não houve um vencedor definido, já que o objetivo era ressaltar as qualidades dos animais e do hatch. Apesar disso, os Huskies disputam campeonatos de trenós na Europa e até na Argentina, que faz parte do desafio internacional. A Seat, por sua vez, já conseguiu virar tempos abaixo dos oito minutos no mítico traçado de Nürburgring, tempo baixo para uma perua de rua.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.