Scooters interessantes e baratas de R$ 7 mil a R$ 16 mil

Conheça 4 scooters interessantes e baratas de R$ 7 mil a R$ 16 mil. Veja seleção especial do Garagem 360 e mais detalhes sobre cada modelo

A moto é um meio de transporte bastante prático e dentre todas as motocicletas disponíveis no mercado, as scooters se destacam bastante. Normalmente, elas também são mais baratas e gastam menos combustível, assim podem uma boa escolha. Pensando nisso, selecionamos 4 scooters interessantes e baratas de R$ 7 mil a R$ 16 mil.

 

4 scooters interessantes

Yamaha NMAX 160 UBS (Foto: Divulgação/Yamaha)

Conheça 4 Scooters interessantes e baratas

1 – Shineray JET50

Quem abre a nossa lista é um ciclomotor chinês. A Shineray JET50 é uma das scooters mais baratas do Brasil e pode ser uma ótima opção. Ela custa a partir de R$ 7.990. Ela se destaca ainda por trazer itens bastante interessantes, como o farol direcional, um protetor de escapamento e embreagem centrifuga. São três cores disponíveis: vermelho, preto e branco.

Ele está equipado com um motor do tipo OHC, 49 cc, monocilíndrico, refrigerado a ar e de quatro tempos. Este pode gerar uma potência máxima de 2,9 cv e um torque máximo de 3,5 Nm. A moto traz um transmissão de quatro marchas. O conjunto ainda é formado pela suspensão dianteira com garfo telescópico e suspensão traseira convencional (dois amortecedores).

2 – Honda Elite 125

4 scooters interessantes de R$ 7 mil a R$ 16 mil

Honda Elite 125 (Foto: Divulgação/Honda)

Aproveite e veja também: 4 motos usadas até R$ 30 mil que valem o investimento!

Outra opção interessante é a Honda Elite 125. Esta é uma das mais vendidas do Brasil. De acordo com dados da Fenabrave, ela teve 19.526 unidades comercializadas desde o começo do ano. Na linha Honda, ela é uma moto que tem um bom custo-benefício. Custando a partir de R$ 10.120, ela vem de série com painel 100% digital, iluminação em LED, alças do garupa, cavaleta central, descanso lateral e outros equipamentos.

A Honda Elite 125 traz um motor OHC, monocilíndrico, de quatro tempos, arrefecido a ar e com injeção eletrônica de gasolina (PGM-FI). Ele entrega 9,34 cv de potência e 1,05 kgfm de torque. Já a transmissão é uma automática do tipo V-MATIC. Ela traz ainda suspensão dianteira com garfo telescópico e suspensão traseira monoamortecida.

3 – Yamaha NMAX 160 UBS

4 scooters interessantes de R$ 7 mil a R$ 16 mil

Yamaha NMAX 160 UBS (Foto: Divulgação/Yamaha)

Se a Elite 125 é uma das motos mais vendidas da Honda, a NMAX 160 UBS é um dos destaques da Yamaha. A sua segunda geração foi apresentada no ano passado. Esta scooter está custando atualmente a partir de R$ 15.890. A NMAX 160 UBS traz um novo farol e lanterna traseira em LED, Smart Key, Painel 100% digital, sistema Stop & Start inteligente e entre outros itens.

Esta scooter é a mais potente desta lista. O modelo usa um motor de 155 cc, tipo SOHC, quatro válvulas, quatro tempos, refrigeração líquida com injeção eletrônica de gasolina. Sua potência máxima é de 15,4 cv. Já o torque é de 1,4 kgfm. Sua transmissão é uma automática do tipo CVT.

4 – Voltz EV1 Sport

4 scooters interessantes

Voltz EV1 Sport (Foto: Divulgação/Voltz)

Uma moto elétrica para fechar esta seleção com scooters interessantes com preços que não pesam no bolso. Estamos falando do EV1 Sport, produzido pela startup Voltz. O modelo traz bons atributos. O conjunto óptico, por exemplo, é todo em LED. Ela ainda traz painel digital, tomadas USB, sistema bluetooth, caixas de som e função ré.

Seu motor elétrico possui 3.000 w de potência, que faz com que a moto atinga uma velocidade máxima de 75 km/h. A autonomia depende da quantidade de baterias disponíveis. Caso a moto esteja equipada com uma bateria 38,4Ah/60V, ela pode rodar por 100 km.  Agora, caso seja adicionada uma bateria extra, o carro rodar por 180 km. A marca diz que a bateria da EV1 Sport pode recarregar em cinco horas.

 

Os preços tem como referência a tabela FIPE. Atualizado em abril de 2022

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Erica Franco
Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

ASSISTA AGORA