Salão de Paris: Conceito RN30 foi criado com parceria entre Hyundai e BASF

Notícias 5 de outubro de 2016 Leo Alves 0

Uma das estrelas da Hyundai no Salão de Paris, o RN30 veio ao mundo graças à uma parceria entre a alemã BASF e a marca Sul-coreana. O modelo traz elementos de design inspirados na nova geração do i30, mas com proposta para disputar corridas. Além da mostra francesa, as empresas vão exibir o conceito na Feira K, evento mundial para as indústrias de plástico e borracha que acontece em Düsseldorf, na Alemanha.

A participação da BASF no projeto foi para fornecer plásticos leves para o conceito. “Como o maior fornecedor automotivo da indústria química, estamos muito orgulhosos de ser uma parte essencial do RN30”, disse Raimar Jahn, presidente global da divisão de materiais de performance da BASF. “Com os nossos materiais estamos apoiando a Hyundai Motor no desenvolvimento do carro de alto desempenho de hoje e do futuro.”

Pensado como um carro de competição, o Hyundai RN30 foi projetado para as pistas. Ele é movido por um motor de 2.0 litros de 375 cv, com torque máximo de 45,9 kgfm. Embora seja um conceito, o modelo pode servir de inspiração para uma versão esportiva do novo i30.

 

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *