Salão de Nova York: MINI clássico é ‘relançado’ como elétrico

Carroceria clássica e motor moderno. Esta é a proposta do MINI clássico elétrico que foi apresentado no Salão de Nova York. A marca inglesa revelou uma releitura de seu grande ícone, agora movido a eletricidade. O modelo, porém, é apenas um protótipo e não deve ser vendido.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Para criar o MINI elétrico, a montadora pegou um exemplar antigo e fez uma restauração. O visual é fiel ao das versões Cooper da época, incluindo os alargadores de para-lamas e os faróis auxiliares. A pintura em vermelho com faixas brancas também remete ao modelo esportivo dos anos 1960. Apesar da mudança do propulsor, a fabricante inglesa garante que a dinâmica do veículo conserva as características do passado.

LEIA MAIS: Confira os carros elétricos que já rodam por aí

Candidatos a clássicos: veja carros que devem virar “imortais” nos próximos anos

Embaixador

A ideia da empresa é que o MINI clássico elétrico seja um embaixador de seus modelos a eletricidade. Embora não tenha nenhum veículo com esta configuração, há planos para que alguns lançamentos aconteçam nos próximos anos. Por enquanto, há no portfólio da empresa o Countryman ALL4 Plug-in Hybrid. Embora possa ser carregado na tomada, trata-se de um híbrido e que, portanto, utiliza um motor a combustão junto com o elétrico.

 

 

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar