Salão de Genebra: Jeep apresenta versão híbrida para Renegade e Compass

Modelos mais vendidos da Jeep no Brasil, a dupla Renegade e Compass ganhou uma versão híbrida no Salão de Genebra. Trata-se de uma configuração plug-in, que pode ter o motor elétrico carregado em uma tomada. Apesar do sucesso de ambos no mercado nacional, não há nenhuma previsão de lançamento dos modelos em terras tupiniquins.

Novidades versão híbrida

O conjunto mecânico é o mesmo nos dois modelos. Sob o capô dianteiro, o motor 1,3l Firefly turbo é o responsável pela tração dianteira. Já o motor elétrico move as rodas traseiras e pode rodar por até 50 km, com velocidade máxima de 130 km/h. A potência somada é de 193 cv no Renegade e 243 cv no Compass, com ambos acelerando de 0 a 100 km/h em 7 segundos.

LEIA MAIS: Novo carro elétrico da Honda será lançado no Salão de Genebra

Bugatti lidera: relembre os modelos mais exclusivos do mundo

Em relação às outras versões europeias, a híbrida conta com novos mostradores e uma central multimídia inédita, que apresentam informações dedicadas sobre o motor híbrido.

 

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar